Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Circuito Social Favela Ativa estimulará discussão sobre Crack na INESUL


Logo mais a noite na Inesul prevenção e mobilização será foco da discussão contra o Crack.
Por Raylene Oliveira Assessoria de Comunicação/CUFA-PR

CUFA – Central Única das Favelas do Paraná levará hoje dia 24 de Abril, ás 19h30min, para  Faculdade INESUL (Instituto de Ensino Superior de Londrina), o Projeto  Circuito Social Favelas Ativa, o mesmo tem como finalidade mobilizar e promover prevenção ao crack e demais drogas.
 A Instituição entende que esta droga é caso de saúde pública e que ela vem destruindo a vida de pessoas de todas as idades, causando transtornos sem medidas e através da união de todos poderemos promover uma prevenção com resultados. Com o tema ”#NÃO DEIXE ESTA PEDRA TE DERRUBAR”, que tem como objetivo expor aos alunos e comunidade os perigos sociais provocados  pelo abuso e a dependência do crack e outras  drogas, a Palestra  será ministrada por José Antonio C. Jardim (Colaborador da CUFA – PR) com a participação de Washington - WMC, Dj Adriano e B.boys.
Mais informações:  
Assessoria de Comunicação/CUFA-PR
Raylene Oliveira      Fone:             44 – 9868-4606      

terça-feira, 10 de abril de 2012

domingo, 8 de abril de 2012

7º Encontro Nacional da CUFA Brasil

“Emoção,  aprendizado  e troca de experiência  foram  destaques no 7º encontro nacional da CUFA”
Grupo Baiano Bagunçaço

Abertura oficial do sétimo Encontro Nacional da Central Única das Favelas-  CUFA,  aconteceu    nesta sexta-feira(30) de março. Ao som da banda de lata que mistura instrumentos de percussão   com os  de  sopro do grupo baiano Bagunçaço,  no Anfiteatro da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, em Salvador.
O evento contou com a participação do Presidente Nacional da CUFA, Preto Zezé, do secretário geral, Celso Athayde, do coordenador geral CUFA Bahia, Joselito Crispim, da coordenadora de Projetos da base de Rio Grande Sul, Ivanete Soares, e dos parceiros Altamirando de Amorim, do grupo Paparutas da Ilha do Padi, e Edimilson Lopes das Neves, do grupo Ilê Ayê.
Logo no início da manhã Fernando Blois iniciou as atividades do terceiro dia do encontro falando sobre dois projetos que serão realizados pela CUFA em 2012 e 2013, a Taça das Favelas, torneio de futebol que promove  a integração das comunidades através do esporte e difunde a cultura de paz. A competição já teve sua primeira experiência e sucesso no Rio de Janeiro e será realizada nos outros estados do país. O outro evento destacado por Fernando foi e o Miss Favela, ação que será realizada pela primeira vez, este ano, onde todas as CUFAs de cada estado realizarão suas seletivas e enviarão a vencedora para a etapa final, no Rio de Janeiro. Com o tema: “CUFA 20 anos – Uma contribuição para o crescimento sustentável da instituição no Brasil e no mundo”, Beto Pires falou sobre o planejamento que a instituição deve fazer para acompanhar ainda mais o cresimento do terceiro setor. Beto destacou ainda, a valorização dos integrantes da instituição. “O Maior patrimônio da CUFA é o potencial da sua gente”, afirmou.
O coordenador geral da CUFA Bahia, Joselito Crispim, agradeceu a presença de todos os participantes do encontro e destacou a importância da colaboração de todos que ajudaram na organização do evento.Na mesma data foi empossado a vice-presidente da CUFA Brasil, Dinora Rio Grande do Sul.
Representantes das bases da CUFA , dos 27 Estados Brasileiro.