Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

FUTBase, Copa Brasil SUB15 terá apoio da CUFA Paraná em 2012!


A competição acontece entre os dias 1 a 15 de julho em quatro cidades sedes.
FUTBase,  Copa Brasil SUB15 está em sua 11ª edição e a cada ano conquista novos parceiros, unidos pelo objetivo comum da utilização do esporte como ferramenta na luta contra as drogas, inclusão social e conscientização educacional para crianças e jovens de diferentes classes. Os clubes participantes desta edição são: Coritiba, Santos, Corinthians, Palmeiras, Internacional, Náutico, Vitoria, Bahia, Portuguesa, Fluminense, Botafogo, Atlético Paranaense, Figueirense, Atlético Mineiro, Grêmio, Atlético Goianiense, Vasco, PSTC, São Paulo e Flamengo. Nesta edição o evento conta com o apoio da CUFA – Central Única das Favelas na busca pela conscientização dos jovens através de uma linguagem própria, buscando ampliar suas formas e possibilidades de expressão e alcance. Assim, vai difundindo a conscientização das camadas desprivilegiadas da população com oficinas de capacitação profissional, entre outras atividades, que elevam a auto-estima da periferia quando levam conhecimento a ela, oferecendo-lhe novas perspectivas. Buscando apoio e consolidação de grandes parceiros na continuidade destes projetos Jefferson Beltrame Lemos, coordenador geral FUTBase e José Antonio Campos, coordenador da CUFA, se reuniram no dia seis (06) de Junho, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano da região Metropolitana de Londrina, para que, com representatividade, aproximem o Governo do Estado na viabilização dos projetos sociais. 
 
Victor Hugo Boselli Dantas, representante da Região Metropolitana de Londrina – COMEL - ouviu atentamente sobre os projetos e analisou as possibilidades de parceria. “Sabemos que as drogas hoje são um problema de saúde pública e se alastrou por todas as partes, precisamos nos unir para lutar contra esta pandemia”, afirmou. Dantas que é parceiro na FUTBase e Copa Brasil SUB15 desde a edição 2011, também destaca a relevância do esporte no processo educacional e social. “Para atingirmos os jovens precisamos utilizar meios que eles estejam próximos, com o esporte, e assim, poderemos deixar legados às cidades sedes e principalmente, as crianças e jovens carentes dos municípios, para que tenham uma opção de lazer longe da criminalidade”, destaca o representante da COMEL.
Este ano o evento acontece entre 1º e 16 de julho compreendendo neste período Workshop, Palestras, Congresso Técnico, Jogos, Eventos Oficiais, além de integrações sócio educacionais nas cidades sedes, com parceria das instituições locais e apoio do Ministério do Esporte, Secretaria de Educação do Estado do Paraná, Secretaria de Esporte do mesmo Estado e prefeituras das cidades.
Postado por Comunicação CUFA - PR.

Contato: FUTBase – Indaíra Laureano
Jefferson Beltrame Lemos
jefferson@futbase.com.br

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Circuito Social Favela Ativa



No dia 22 de junho de 2012, acontece mais uma palestra do Circuito Social Favela Ativa, no intuito de conscientizar alguns profissionais da área administrativa da empresa Rota 90, na cidade de Ibiporã a Central Única das Favelas do Paraná, proporcionou mais um debate entre os funcionários presente “Crack: Não Deixe Esta Pedra te Derrubar” - palestra proferida pelo então ativista social, coordenador da CUFA PR e técnico em dependência química José Antonio. 
Com objetivo, promover conscientização no que tange prevenção primaria ao uso de crack e demais drogas, a palestra fomenta os danos sociais no seio da das famílias, juventude e empresas; assim leva informações que garantam a promoção dos direitos humanos e saúde, para além de uma visão somente policial ou clinicista do problema, mas a causas e efeitos.  “Sabemos do efeito devastador dessa droga e não podemos mais ignorar esse assunto, e não é diferente em nosso estado! Infelizmente, temos visto o crack e outras drogas destruir a juventude como suas famílias! Precisamos da união de todos nesta ação em relação às DROGAS, de modo incisivo, as drogas é mais que um caso social e cultural, enfim, convocamos toda sociedade para refletir sobre o assunto. Amanhã, não sabemos quem será a próxima vitima; O crack não escolhe vitimas, mas sim as vicias.” José Antônio. As próximas paradas do Circuito Social Favela Ativa (2012), esta marcado para Assai, Cambé, Londrina e Curitiba – junho, Julho e agosto.





segunda-feira, 18 de junho de 2012

Moças do Paraná essa é sua hora de Brilhar!

Atenção Moças do Paraná essa é sua hora de Brilhar, vem aí a seletiva Paranaense do Top Cufa Brasil, então não perca essa oportunidade. 
Acesse http://www.topcufa.com.br/ leia o regulamento e participe !!!

TOP CUFA BRASIL


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Lançamento da etapa estadual do Top Cufa Brasil acontece nesta sexta-feira

Por Raylene Oliveira Assessora de comunicação da CUFA/PR 




Nesta sexta feira, dia 08 de maio, a Central Única das Favelas do Paraná – CUFA fará o lançamento da etapa estadual do Top Cufa Brasil, às 19 horas, na sede doStudio Desirée Soares, em Londrina.  
O Estado está na rota do concurso de beleza e saúde, que leva o nome “Top Cufa Brasil”,  idealizado pela CUFA e apresentado por Pantene PRO-V,  que pretende inspirar, realçar e valorizar a diversidade das meninas de 18 a 22 anos, residentes nas  comunidades e favelas brasileiras.  A CUFA Paraná, com o apoio do Studio Desirée Soares, que é  escola  e agencia para modelos, que  ensina os vários aspectos importantes acerca da profissão e de todo o universo que ela engloba,  com todo essa carga de experiência realizará a etapa estadual do evento,  que ocorrerá na  Capital Curitiba, no dia 11 de agosto, onde será escolhida a Top Cufa Paraná, a qual representará o estado na etapa nacional,  que irá acontecer no  Rio de Janeiro em  setembro.
As Inscrições já estão abertas, poderão ser feitas até o dia 25 de junho de 2012, até às 23:59, horário de Brasília, através do site oficial do evento: www.topcufa.com.br.
Nacional: No último dia 05 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, foi realizado o lançamento da primeira edição do TOP CUFA Brasil 2012. O evento foi o pontapé inicial para concurso que irá eleger a mais bela da favela do Brasil. A übermodel,  Gisele Bündchen, garota – propaganda da Pantene PRO-V e   Madrinha  do Top Cufa, ao lado de Mv Bill  e Nega Gizza, abriu a cerimônia de lançamento do concurso que terá a participação de todos os estados do Brasil,  dando dicas, conselhos de moda,  carreira e sobre o que faz para manter a boa forma e cuidados com a pele e os cabelos. Trinta meninas sortudas tiveram a honra de participar do workshop com a modelo.
Mais informações:
Produção Top Cufa Paraná
Fone:               043-9131-5693         ou              044-98684606      

terça-feira, 5 de junho de 2012

A Top model Giselle Bündchen participa do lançamento da primeira edição do TOP CUFA Brasil


#TopCufaBrasil
Por Karen Canto

Tarde de sonhos. Assim pode ser definido o lançamento do concurso TOP CUFA Brasil 2012 realizado nesta terça-feira (5). Com o objetivo de eleger a mais bela das comunidades de todo o Brasil, o evento contou com a presença da übermodel Gisele Bündchen.  A modelo que é a garota-propaganda da marca Pantene, principal apoio do concurso, fez ao lado do cantor e fundador da CUFA, MV Bill, a apresentação do concurso para a imprensa e convidados.
Jornalistas de todo o Brasil, celebridades da moda, cantores, artistas, entre outras celebridades, estiveram presentes no MAM – Museu de Arte Moderna – do Rio de janeiro, onde puderam conferir a beleza e simpatia de 30 candidatas que participaram de um workshop com a modelo.
top model Gisele Bündchen iniciou sua participação no evento falando sobre as dificuldades do início da carreira, como não ser escolhida nos primeiros concursos que disputou, e a fama vir somente mais tarde. Palavras que servem de incentivo para as candidatas a futuras modelos.
O cantor MV Bill, um dos idealizadores da CUFA, classificou o concurso, como muito além de um evento de moda. Para ele, a iniciativa é mais uma atitude para elevar a auto-estima dos moradores de comunidades. O artista acredita que as jovens que participam do TOP CUFA Brasil sairão dessa experiência mais fortalecidas para enfrentar as diferenças que existem entre a favela e o asfalto.
Para Bill, a parceria com a Pantene é de grande importância, já que, sem a marca a idealização do concurso seria inviável. De acordo com o rapper, a experiência da CUFA com moda é pequena e a presença da marca e da modelo Gisele Bündchen é a consolidação do evento.
Pâmella Vidal, que já foi modelo e atualmente é professora de moda de um projeto da CUFA, participa da preparação das meninas para o concurso. “É a oportunidade do mundo da moda conhecer a beleza diversificada que vive nas comunidades”, resume ela.
A gerente de produtos da Pantene, Camila Ribeiro falou sobre a importância da parceria da marca com o concurso. Segundo ela, a prioridade da Pantene é a saúde do cabelo, acreditando que através desta a beleza aparece em qualquer lugar: “Se o cabelo está saudável, você está bonita”.
Durante o evento a candidatas puderam experimentar o gosto da fama. Para todas, a tarde ao lado de personalidades tão importantes foi inesquecível. Assim é o que pensa Luana Venturini, 18 anos, moradora do Complexo do Alemão. Ela sempre sonhou em ser modelo e vê o concurso como uma boa oportunidade para alcançar o objetivo de chegar às passarelas. A moça está ansiosa para o início das etapas de classificação.
Quem também não acreditou que estaria diante da mais famosa modelo brasileira foi Aline Silva, 19 anos, moradora da comunidade Asa Branca, em Curicica. A jovem que muitas vezes pensou em desistir do sonho de ser modelo, vê no concurso uma nova oportunidade para entrar no mundofashion. “Deus provou que é muito bom. Porque através desse evento, ele está mostrando que eu posso conseguir”, afirma Aline. As inscrições já estão disponíveis no site oficial do concurso:www.topcufa.com.br e podem participar meninas de todo o Brasil, moradoras de comunidades que tenham entre 18 e 22 anos.
NOTA 1:
A Top model mais famosa do Brasil dá dicas no TOP CUFA Brasil 2012
Gisele Bündchen deu dicas de moda às candidatas a mais bela das comunidades brasileiras. A modelo falou do início da carreira e mostrou para candidatas que nem sempre estar em primeiro lugar significada sinal de sucesso. Gisele falou ainda sobre o que faz para manter a boa forma e cuidados com a pele e os cabelos.
NOTA 2:                
Quebra de paradigmas de beleza
O evento contou com a participação da cantora, Preta Gil e da atriz, Juliana Alves, ambas chegaram causando agitação entre os fotógrafos. Preta falou ainda da importância dessa iniciativa para quebrar os paradigmas de beleza: “A CUFA sempre se preocupa com a alto-estima do ser humano.”
NOTA 3:
Celebridades no lançamento do TOP CUFA
Entre as pessoas que marcaram presença estavam o cineasta, Caca Diegues, a estilista Isabella Capetto, a publicitária Patricia Nery, a cantora Sandra de Sá, entre outros. Além da presença mais aguardada da tarde, a übermodel Giselle Bündchen, garota propaganda da marca para produtos de cabelos, Pantene.