Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cufa Curitiba recebeu visita de Mv Bill!


Na última sexta feira dia (24/08), a Central Única das Favelas de Curitiba - Pr, recebeu a visita de Mv Bill, Nino cdd e Sergio, foi um dia especial para base local, pois juntos visitaram a APAV Associação Paranaense de Viver, está trabalha diretamente como crianças portadoras do vírus HIV – foi um dia que entrou para nossa história, comenta Mario de Lima coordenador da CUFA Curitiba, pois poder estar com estas crianças e proporcionar um momento de alegria e algo muito satisfatório, com Bill e alegria em dose dupla. Na ocasião foram distribuídos alguns pares de tênis e um bate papo com Mv Bill e as crianças! A alegria foi geral entre os monitores do projeto como das crianças, desde já a CUFA Curitiba é grata a APAV que abriu suas portas para nos receber como também a mestre Mv Bill que com muita dedicação e amor fez a festa com estas crianças.   




sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Jogador da Taça das favelas participa de “Peneira” no Caldeirão do Huck


No último sábado (18/08), o eleito melhor jogador da Taça das Favelas, Marcus Vinícius Perez, participou do quadro “Peneira” no programa de TV comandado pelo apresentador Luciano Huck, o Caldeirão do Huck. Marquinhos, como é conhecido, é morador da Rocinha, favela do Rio de Janeiro e jogou pela sua comunidade no maior campeonato entre favelas do Rio. O jovem se destacou e foi escolhido o melhor jogador na categoria masculino no torneio e, como recompensa, ganhou uma viagem para a cidade de Madrid, Espanha, patrocinada pela P&G, através da marca Gillette, onde iria conhecer o ídolo Kaká. Durante a viagem, Marcos teve uma surpresa com a aparição de Luciano Huck. O apresentador convidou o atleta para fazer um teste no Centro de treinamento do São Paulo, clube que o jogador Kaká começou sua carreira. Além do atual jogador do clube espanhol, Real Madrid, também fizeram parte da comissão técnica que avaliou Marquinhos o treinador e atual diretor-técnico das categorias de base do São Paulo Futebol Clube, René Simões, e Sérgio Baresi, treinador da categoria Sub-20 do SPFC. O atleta, agora, ficará treinando por sete dias para se adaptar e na próxima semana mostrar o que sabe fazer: jogar futebol. Marcos sendo aprovado passa a integrar a categoria de base do clube paulista. Boa sorte, Marquinhos!


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cufa e Band Pé no Rio – Uninter


No dia 18 de agosto nossa ação foi na zona sul de Curitiba bairro Caximba com um grupo de crianças da comunidade, no dia tivemos varias atividades entre elas oficinas de reaproveitamento de alimentos, horta vertical e jardim, hip hop cidadania, cultura e brinquedos para as mesmas, ficamos a tarde toda com esta atividade foi bem interessante pois teve uma boa participação de todos os presentes!! Mais uma da Família Cufa – Pr.
Agradecimento: Equipe Lambari Uninter.




CUFA PR - Fazendo Do Nosso Jeito!


No dia 12 de agosto entregamos 80 pares de tenis pra crianças, jovens e adultos moradores da Comunidade Sao Joao Vista Alegre, no mesmo local temos a parceria em uma escolinha de futebol com crianças de 7 a 16 anos, falamos sobre cidadania esporte e cultura foi uma tarde muito legal e importante pra nós e pra aquelas crianças, pois, poderam perceber um pouco mais o quanto estamos com eles!!
Agradecimentos a todos que fazem parte da família CUFA!!




sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Obrigado Seu Chico.


Cada favelado que veste a camiseta da Cufa encampa uma revolução pessoal, uma conjunto de transformações que transcende qualquer imaginário de vitória descrita em livros políticos, mudamos a história que nos cerca. Somos ensinados todos os dias que cada palavra que dada com amor é um presente e precisamos devolvê-los a altura. Nosso Presidente, Francisco José Pereira de Lima, Preto Zeze, um pouco antes de uma viagem internacional, nos confessou ter orgulho em mostrar para seu filho, que um lavador de carros do Ceará poderia atravessar os portões da ONU, o que Preto Zeze não sabia é que essa mensagem também retumbava em outros corações, entre estes estava o peito do seu pai, Francisco Alves Lima, mais conhecido como Seu Chico. Ele viu o filho se reunir com presidentes,  ministros, governadores, órgãos internacionais, viu o filho cuidar da família, aparecer na televisão como líder de uma das organizações mais importantes do Brasil, viu o filho não desistir do irmão, viu o seu menino fazer a diferença. Ele realizou o sonho de todo pai, se viu através dos olhos do filho e deixou que seu filho se visse através dos seus e nessa troca de olhares ele pode ver que seu filho virou homem, viu que deu ao mundo alguém capaz de mudar histórias e vidas. Hoje Seu Chico partiu, como fez a vida toda ele lutou, lutou muito e depois de um tempo viu que a luta da matéria precisava cessar, tinha que começar um novo caminho de luz e luta e o assim fez. Nosso Presidente não perde o pai, mas ganha um protetor, alguém que com sabedoria vai olhar os passos desse homem que lidera nossos sonhos. Seu Chico a Cufa Nacional não somente lhe presta homenagem pela vida, mas lhe agradece pelo presente, um dos pensadores mais brilhantes que a favela já teve o prazer de abrigar e se hoje ele é o que é, com certeza tem muito do Seu Chico.
Uma boa passagem o obrigado.
É com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Francisco Alves de Lima, 66 anos, pai do Presidente Nacional da CUFA, Preto Zezé, na manhã de hoje.
A família CUFA apresenta condolências ao nosso presidente e a todos os familiares.

WWW.cufa.org.br
 
Tels: (043)913156-93 / (043) 9632-8327
Tels: (043)913156-93 / (043) 9632-8327