Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CUFA - Circuito Social Favela Ativa!



Texto Luciana Macedo

No dia 30 de Outubro (2012), a Central Única das Favelas - base de Cambé, esteve presente no Colégio Estadual São José - Londrina, Jd Leonor, participando da semana Cultural - nesta ocasião estavam presente aproximadamente 90 crianças e professores e coordenadores. No entanto, juntos assistiram á palestra de prevenção ao crack e outras drogas. Ministrada pelo coordenador da CUFA e técnico em dependência química, José Antônio e palestra-show de educador social Washington Luiz (Wmc). A palestra promovida pelo núcleo do Circuito Social Favela Ativa - tem o objetivo de combater a proliferação das drogas entre os adolescentes, tratou de temas como Crack: Não Deixe Esta Pedra Te Derrubar, causa e efeito, mortalidade e classificação das drogas. “Estamos nesta missão de combater principalmente o crack que a cada dia avança entre as comunidades e nas escolares, observar o rosto de cada aluno diante das aulas ministradas, podemos ter uma leitura da aflição com esta realidade e poucas vezes a emoção foi tão forte como a de hoje com estes alunos. Queremos que eles reflitam sobre isso", disse José Antônio. Precisamos da união de todos nesta ação em relação às drogas, de modo incisivo, pois é mais que um caso social e cultural, enfim, convocamos toda sociedade para refletir sobre o assunto. No amanhã, não sabemos quem será a próxima vitima, até porque o crack não escolhe vitimas, mas sim as vicias.









 Fotos
Grupo de Comunicação CUFA - PR.
Contato: joseantonio.cufaprcambe@gmail.com
Tels: (043)913156-93 / (043) 9632-8327

sábado, 20 de outubro de 2012

CUFA: Dia da alegria, festa das crianças!



Texto: Luciana Macedo
Na tarde do dia 14 de Outubro, a Centrais Únicas das Favelas, base de Cambé, realizou uma grande festa, no bairro São Francisco, projeto Rede de Desenvolvimento - Rede, em comemoração ao dia das crianças, aonde participaram aproximadamente 150 crianças e seus familiares, foram oferecido à comunidade lanches, brincadeiras, esporte, etc. Pelo terceiro ano o projeto Rede em parceria com a Associação de moradores local (Ivan Camilo) e com o apoio da prefeitura municipal, Maloka - moda da periferia e 5S Confecção e Uniformes, a festa faz parte do calendário das crianças do bairro que aguardam com muita ansiedade este dia! Em meia às diversões a equipe de comunicação do projeto Rede e do futuro jornal Rede - Manoel Barbosa 12 anos e Mateus Henrique 12 anos, fizeram a festa com as fotos e entrevistas. Manoel e Mateus, pergunta: Para Sr. Tereza, o que significa o dia das crianças? R: É o melhor dia do mundo porque só quem já foi uma criança, sabe da imaginação e da alegria que cada uma delas trás para nós.   






 Manoel Barbosa
 Mateus Henrique

Fotos Mateus e Manoel
Grupo de Comunicação CUFA - PR.
Contato: joseantonio.cufaprcambe@gmail.com
Tels: (043)913156-93 / (043) 9632-8327


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CUFA Curitiba em ação!



 Texto José Antonio  

No ultimo dia 10 de Outubro a Central Únicas das Favelas, base de Curitiba e grupo BangStars, realizou uma ação cultural no colégio Isolda Schmid, o projeto levou para os 700 alunos, palestras-shows sobre a arte e cultura do hip hop. Na ocasião foram arrecadados 700 brinquedos, que serão distribuídos no dia 4 de Novembro na Vila Parolim, “dia da favela”, a comunidade Parolim é a primeira comunidade paranaense a receber a Unidade Paraná Segura UPS - local que ainda existe grande índice de violência. O objetivo de eventos como este, é de proporcionar um dia de distração e festa para comunidade é mostra como o hip hop e até mesmo as outras atividades de movimento sociocultural podem contribuir não apenas para uma redução da criminalidade, mas também revelar os talentos e proporcionar a união das periferias. A CUFA agradece a todos do Colégio Isolda Schmid, professora Evellin Banoto e os membros do BangStars, P.a e P.h, b.boy Luizinho. 








Fotos Equipe BangStars e CUFA
Grupo de Comunicação CUFA - PR.
Contato: joseantonio.cufaprcambe@gmail.com
Tels: (043)913156-93 / (043) 9632-8327 / (041) 9837-9026