Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

LIGA e CUFA



Texto: Luciana Macedo
No último domingo, dia 25 de Novembro, a Central Única das Favelas do Paraná - bases de Cambé, em parceria com a Liga Paranaense dos Dragões, promoveram o terceiro campeonato de boxe, kick-boxing e Muay-Thai do Estado do Paraná. A euforia tomou conta do publico presente que lotou as arquibancadas do Ginásio de Esporte do Jardim Santo Amaro, em Cambé. Porém o espetáculo ficou por conta das crianças e jovens que deram um show a parte em suas apresentações, aproximadamente 70 crianças e adolescentes frequenta as aulas de boxe, kick-boxing e Muay-Thai, ministradas por Mestre Kim na sede do projeto no Jardim Josiane em Cambé, a alegria dos alunos foi geral, pois além das demonstrações, tiveram à oportunidade de estar com atletas de destaque no cenário brasileiro e paranaense, a exemplo Roberval “Black” campeão paulista de Jiu-Jitsu, Neguinho do Boxe, etc; Foram doze lutas ao todo, sendo onze amadoras e uma profissional, o combate principal da noite ficou entre Alexandre “tiquinho” atual detentor do cinturão de Muay-Thai, versos André Luiz “bulldog” da cidade de Telêmaco Borba. No entanto, Alexandre manteve o cinturão por pontos após seis (6) longos round exaustivos.
Comunicação CUFA - PR.
Fotos: Sergio de Souza
Tels: (043)913156-93 / (043) 9632-8327 

 Alexandre “tiquinho”












sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CUFA Paraná



Texto: José Antonio Campos
Palestra sobre  hip hop no SESC
No ultimo dia 12 de Novembro, alunos do SESC, localizada na Rua Fernando de Noronha, 264 - em Londrina, participaram de uma oficina de hip hop, produzida por e elaborada pelo educador social Washington, Lucas aluno do SESC, Mano Diego Rap Gospel, Sergio de Souza (fotografo cufa) e José Antonio Coordenado da CUFA Paraná. O evento contou com varias atividades culturais produzidas pelo SESC.





Fotos: Sergio de Souza
Tels: (043)913156-93 / (043) 9632-8327

domingo, 18 de novembro de 2012

Hip Hop na escola [Cufa Pr Londrina]



Texto:  José Antonio Campos
No ultimo dia 13 de Novembro, alunos do Colégio Estadual Ana Molina Garcia, localizada no bairro Vila Rica, em Londrina, participaram de uma oficina de hip hop, produzida pelo Circuito Social Favela Ativa e elaborada pelo educador social Washington. No entanto, desde 2009 a Central Única das Favelas do Paraná, por meio dos seus educadores, vem promovendo estes encontros nas escolas estaduais do Paraná  com objetivo de proporcionar para os jovens, interação sociocultural, revelar novos talentos do gênero e fazer com que os mesmos sejam protagonistas de mudança local. O projeto Circuito Social Favela Ativa foi idealizado para ir de encontro à realidade juvenil, dentro das escolas e proporcionando interação do mundo das ruas com a escola atual, levantando a importante de conscientizar os adolescentes da escola em suas vidas presente e futura. O Circuito Social Favela Ativa - agradece aos apoios: 5S Confecções, Firma Forte, Maloka Estilo Urbano. 








Fotos Sergio de Souza
Contato: joseantonio.cufaprcambe@gmail.com
Tels: (043)913156-93 / (043) 9632-8327

terça-feira, 13 de novembro de 2012

4 de Novembro dia da Favela




Texto José Antonio
No 4 de Novembro dia da Favela - A CUFA Paraná abre um marco na história das favelas paranaenses, pois pela primeira vez diversas ações foram realizadas em comemoração ao dia da favela no estado, como por todo Brasil. Pois, entendemos que a comemoração em massa, possibilita a cidadania das pessoas que residem nas favelas e propõem um novo olhar sobre esses espaços. Desde a sua criação em 1904, as Favelas são vistas pela maior parte da sociedade como sinônimo de miséria, fome, desigualdade e violência. Entretanto, a CUFA celebração este dia justamente a quebra desses paradigmas. (Lei Municipal nº 4383/06). Não diferente do que estamos por construir, a CUFA em parceira com a RPC Tv (afiliada a Rede Globo), Pesadelo Atual - promoveram shows musicais, desfile de moda, apresentação artística, proporcionando uma ação solidaria que por sua vez, mobiliza e paralelamente faz com que a população moradora das favelas paranaenses sinta-se integrada ao meio social. Realizado em Cambé e Londrina, cerca de 200 crianças e aproximadamente 100 familiares das comunidades Campos Elíseos, União da Vitória, Maracanã, João Turquino, Campos Verdes. A realização do Dia da Favela teve o apoio 5S-Confecção e Maloka Estilo Urbano.













Fotos Sergio de Souza, Luciana Macedo e Luciana Andrea
Grupo de Comunicação CUFA - PR.
Contato: joseantonio.cufaprcambe@gmail.com
Tels: (043)913156-93 / (043) 9632-8327