Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

LIGA e CUFA: Taça k1 do Paraná


Texto: José Antonio Campos Jardim
Na tarde do ultimo domingo, dia 21 de Abril, o Ginásio de Esporte José Ajala Manoel, no Jardim Silvino em Cambé, foi palco Taça k1 do Paraná, de Boxe e Muay Thai, organizado pela Liga Paraense dos Dragões e Central Única das Favelas do Paraná - base de Cambé. Na ocasião participaram atletas de Cambé, Londrina, Ibiporã e toda região norte do Paraná como também organizações sociais e representantes do poder legislativo e executivo. Mas todo o show ficou em torno das lutas femininas e o publico que compareceu em massa e poderão conferir as apresentações das crianças do projeto social “Não Brigue na Rua, Lute no Ringue”. A responsabilidade social é uma marca forte entre os eventos da LIGA e CUFA, desta feita foram arrecadados alimentos, este repassado aos jovens vicentinos do Jardim Silvino que serão doados. E, mais uma vez Evandro, Cleiton e Giovanne, atletas da LIGA deram show à parte e levaram o troféu para casa. A LIGA e CUFA agradecem todos que fizeram deste evento um grande encontro esportivo, familiar e social.
 Evandro (Atleta da LIGA)



 Cleiton (Atleta da LIGA)







 Equipe dos Jovens Vicentino Jd. Silvino
                                                                                      Giovanne (Atleta da LIGA)
Fotos: Mateus Henrique e Marcos Moreira
Tels: (043)913156-93 / (043) 9632-8327
Contatos: jose.cufaparana@gmail.com

segunda-feira, 22 de abril de 2013

CUFA/PR no RPCTV na Praça


 Texto: José Antonio Campos Jardim
No ultimo sábado dia vinte (20) de Abril, no período da tarde, a Central Única das Favelas do Paraná participou de mais edição do RPC TV na Praça no Jardim Ernani, na zona leste de Londrina. O evento busca levar diversão e lazer para as famílias e para criançada brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, atração circense com palhaços, pipoca e algodão-doce, tudo de graça. A CUFA/PR acredita que ações desta natureza contribuem para desenvolvimento local, assim contribui com atrações cultural e esportiva por meio das apresentações de  capoeira, muay thai, boxe, kickboxing e balé. O publico presente formado por crianças, adolescentes e adultos se maravilharam com as demonstrações musicais e artes marciais, mas o que roubou a cena e encantou foi o balé clássico da zona sul de Londrina. Coordenado por Maria da Paz e a professora Suelen Alves, as alunas deram show de dança clássica, pois o balé uma modalidade pouco vista entre as crianças e adolescentes de periferia vem encantando o publico por onde passa (Instituto Igapó e CUFA Londrina). Na mesma tarde os alunos de artes marciais, coordenado por mestre Kim e Alexandre encantaram o publico por meio das suas apresentações sincronizadas e giros acrobáticos (LICA e CUFA Cambé). Desta feita a Central Única das Favelas do Paraná agradece o convite da produtora Kellly Penteado e equipe.









Fotos: Mateus Henrique
Tels: (043)913156-93 / (043) 9632-8327
Contatos: jose.cufaparana@gmail.com

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Coquetel no Consulado Americano no Rio de Janeiro marca despedida do Cônsul Mark Pannell.



CUFA PR
Contato: joseantonio.cufaprcambe@gmail.com
Tels: (043)913156-93 / (043) 9632-8327

Em discurso, Cônsul agradece a Cufa e outras instituições pela parceria ao longo dos últimos anos.
O Consulado Americano no Rio de Janeiro realizou, na noite de ontem (terça-feira, 09/04), um coquetel de homenagem e despedida do Cônsul e Diretor da Seção de Imprensa, Educação e Cultura Mark A. Pannell. O cerimonial contou com a ilustre presença do Cônsul Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Sr. John S. Creamer.

Cônsul e Diretor da Seção de Imprensa, Educação e Cultura Sr Mark A. Pannell e Galdino – CUFA O evento foi marcado pelo discurso de agradecimento do Cônsul pelo postulado, em que destacou a parceria da Cufa, representada por Galdino de Oliveira, e de outras instituições ao longo dos últimos anos. O coquetel registrou ainda as boas-vindas à Adida Cultural Jessica Simon e também a abertura da II Mostra de Arte do IBEU nas dependências do Consulado.

Discurso de agradecimento do cônsul, fazendo menção à CUFA pela enorme parceria.

Da esquerda à direita: Claudia Otilia (PCRJ), Leila Santos (Consulado Americano), Galdino (CUFA) e Samara (IBEU)

sexta-feira, 5 de abril de 2013

CUFA/PR – Circuito Social Favela Ativa

Texto: José Antonio Campos Jardim
No último dia 03, terça feira a caravana do Circuito Social Favela Atina (2013), esteve na cidade de Assai/PR, pelo segundo ano. O projeto é desenvolvido pela Central Única das Favelas do Paraná, foi realizado em parceria com a Secretária de Assistência Social (secretária Olga Tanno), CREAS (Centro de Referencia e Especialização de Assistência Social) e Projovem. Juntas as instituições promoveram workshops, palestras e oficinas para crianças e adolescentes. A caravana do Circuito Social Favela Atina compreende que por meio de palestra sobre as drogas (palestrante José Antonio Campos Jardim Coordenador Estadual da CUFA/PR), ser uma forma de promover ações que gera mudanças no comportamento dos alunos atendidos como para a sociedade, pois expõem as complicações das drogas principalmente o crack. No entanto, os educadores Washington Luiz “wmc”, Leandro-Dj, Adonias “Chorão” grafiteiro, Paulo B.boy - deram um show a parte em seus workshops e oficinas, pois todas as atividades promoveram reflexões sobre a cultura Hip Hop e ser está uma ferramenta de prevenção às drogas. Os alunos vivencia uma tarde totalmente diferencia na qual elaboram letras de música “rap”, poesia e dança, ao final das atividades os mesmo poderão apresenta o que construíram ao logo do dia. A CUFA/PR agrade a todos os participantes Tiemi - Coordenadora do CREAS, Francis - Psicólogo CREAS, Karina - Psicóloga CREAS, Lyara - Assistente Social CREAS, Glaucia - Psicóloga CRAS, Katia - Assistente Social CRAS e a Senhora secretária Olga Tanno

















Fotos: CUFA
Contato: joseantonio.cufaprcambe@gmail.com
Tels: (043) 913156-93 / (043) 9632-8327 


quinta-feira, 4 de abril de 2013

CUFA/PR – promove reunião entre membros!


Texto: José Antonio Campos Jardim
Na manhã desta sexta-feira (29) a Central Única das Favelas, promoveu um encontro entre os coordenadores e colaborados do norte do Paraná. Na ocasião foram levantados vários debates em torno do avanço da instituição frente às demandas das comunidades, o coordenador estadual Jose Antonio Campos Jardim esclareceu duvidas dos presentes, sobre como conduzir a gestão de suas bases e projetos. No entanto, como instituição empreendedora voltada ao publico de periferia a CUFA/PR busca a cada dia avançar frete aos territórios que vivencia á desigualdade social proporcionando ações. O encontro serviu para troca de experiência, planejamento, avaliação dos trabalhos realizados e também para fortalecer os laços “familiares” entre os membros da CUFA.  



Fotos: Mateus Henrique
Contato: joseantonio.cufaprcambe@gmail.com
Tels: (043) 913156-93 / (043) 9632-8327