Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

CUFAPR - Na Semana SIPAT da Wittur de 2013!




Texto: Luciana Macedo
Nos dias 14 e 15 de Maio, a Central Única das Favelas do Paraná, promoveu mais um circuito de palestra na semana SIPAT da Wittur de 2013, sobre Drogas e suas Consequências no Ambiente Profissional. Por meio do projeto Circuito Social Favela Ativa. O grupo Wittur, é uma empresa multinacional holandesa, fundada em 1968, se dedica à fabricação de tecnologia para elevadores. A Wittur (Cambé) preocupada com a qualidade de vida dos seus colaboradores convidou o palestrante José Antonio C. Jardim, coordenador Estadual da CUFA Paraná, Técnico em Dependência Química e Ativista Social, na ocasião o Técnico em Dependência Química Marcos Silveira, compartilhou sobre a rotina de usuários frente ao tratamento. Todavia, foi proporcionado aos colaboradores informações sobre as consequências do uso de substâncias psicoativas “crack e demais drogas” para o âmbito profissional, familiar, saúde e social. “As pessoas precisam de orientação”, frisa José Antonio - pensando nesta necessidade a palestra é uma medida preventiva, além de ser uma ferramenta de reflexão sobre o porquê de não usar drogas.
Crack: Não Deixe Esta Pedra te derrubar!








Fotos: CUFAPR
Contatos:
Tels: (043) 913156-93 / (043) 9632-8327
E-mail: jose.cufaparana@gmail.com

terça-feira, 21 de maio de 2013

CUFA/PR - Comemora o dia das mães!


 Texto: José Antonio C. Jardim
Na última sexta feira dia 11/05/13, as 19:00 horas, a Central Única das Favelas (base de Cambé), juntamente com a Associação de Moradores do Jardim São Francisco, representada na pessoa do presidente Ivan Camilo, juntas as instituições promoveram um jantar em comemoração ao dia das mães, cerca de 90 mães e familiares participaram da festa, na quadra esportiva do bairro.  O jantar foi iniciado com a benção do pastor Anibal Luís Pereira (1° IPB de Cambé) as mães idosas presente na festa. A festa também teve apresentações dos adolescentes do projeto Rede da CUFA, coordenado pela estrutura e voluntaria Camila Aparecida.








Fotos: CUFAPR
Contatos:
Tels: (043)913156-93 / (043) 9632-8327
E-mail: jose.cufaparana@gmail.com

domingo, 19 de maio de 2013

CUFA/PR - Hip Hop Cultura Periférica!


Texto: José Antonio Campos Jardim
Washington Luis, conhecido como Wmc em meio ao movimento cultura do Hip Hop é produtor musical, cultural e fundador de projetos na cidade de Londrina e região, a exemplo a Casa do Hip Hop e Hip Hop na Escola. É colaborador geral da CUFA Londrina e educador do projeto (Mais Educação), realizado no Colégio Estadual Professor Vani Ruiz Viesse, Conjunto São Lourenço - Zona Sul de Londrina. A cada dia as aulas de dança, rap, etc; ganham mais repercussão entre os familiares e  moradores, ao ponto de fechar uma agenda local - terça dia 30 de Abril os alunos apresentaram para os demais alunos e funcionários do colégio, dia 10 de Maio a homenagem foi para as mães e dia 9 de Junho para toda comunidade local no campo da vila. As apresentações vêm ganhando repercussão entre os moradores e impressa, pois tem proporcionado aos alunos uma interação entre escola e comunidade. O educador Wmc comenta “os alunos estão muito felizes pelos resultados desse primeiro bimestre”. Entre as matérias destacamos á publicado na Folha de Londrina, dia 28 de Abril, todos podem conferi-la na integra no link. http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--3091-20130428






Fotos: Mateus Henrique e Marcos Moreira
Tels: (043)913156-93 / (043) 9632-8327
Tel – Wmc: 9923-2466
Contatos: jose.cufaparana@gmail.com

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Festa do dia das mães.


Texto: CUFA - Londrina

Na última sexta feira dia 10/05/13, período da tarde a Central Única das Favelas - Londrina e a Escola Estadual Professor Vani Ruiz Viessi, Conjunto São Lourenço, realizaram varias atrações em comemoração ao dia das mães. No local estiveram presentes, e prestigiando o evento, as mães e seus filhos. Os alunos do projeto Mais Educação, deram um show nas apresentações, Edimara Alves, Luciana Barboza e as colaboradoras (alunas) realizaram workshops de beleza para as mães, dando dicas de maquiagem. Woshington Luiz (Wmc) colaborador da CUFA Londrina e educador do projeto Mais Educação, elaborou todas as ações junto com seus alunos para este evento. Ficou claro nos olhares das mães a satisfação de estar sendo homenageadas pelos seus filhos por meio das apresentações. Agradecemos a todos os presentes e as mães que fizeram desta festa um momento especial.









Fotos: CUFAPR 
Contatos:
Tels: (043)913156-93 / (043) 9632-8327
E-mail: jose.cufaparana@gmail.com