Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

II Festival de Futsal

Por Marcos Moreira
No dia 22 de Setembro, o coordenador de Esporte Ivan Camilo da Central Única das Favelas de Cambé PR, Associação de Moradores do Bairro São Francisco e Secretario de Esporte de Cambé, realizaram o II Festival de Futsal, no Ginásio de Esporte João de Deus Almeida, na ocasião aproximadamente 22 equipes participarão com atletas de 9 á 13 anos. Oportunidade como esta, pode ser a realização dos sonhos, mas vamos além, pois, se eles não forem atletas no futuro, serão cidadãos de valores éticos em meio à sociedade “comenta Ivan Camilo - Prof de Educação Física”. O projeto é uma extensão da Escolinha de Futebol São Francisco CUFA, a escolinha aposta no desenvolvimento social e esportivo das crianças e jovens da região, incentiva a prática do esporte e promover integração dos alunos por meio dos campeonatos. Como esperado, mais uma vez a segunda edição do campeonato foi um sucesso, agradecemos a todos os participantes e apoios. Confiram as equipes campeãs: Sub 9 - Cawtry vice Cawtry, Sub 11 - SESI vice Nilo Peçanha e Sub 13 - Unidos da Vila Brasil e vice São Francisco.










Fotos: Cufa
CUFAPR Cambé. Coord. Marcos
CUFA Paraná: José A. C. Jardim
Tels: (043) 913156-93 / (043) 9632-8327

E-mail: jose.cufaparana@gmail.com

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

BRADAN/PR Cascavel



 Por José A.C. Jardim
Dia 22 de Setembro, domingo a cidade de Cascavel recebeu a terceira edição do BRADAN/PR, o evento destinado ao Break, um estilo de dança característica das periferias que faz parte do movimento hip hop. Idealiza pela Central Única das Favelas o BRADAN/PR tem o objetivo de revelar novos talentos e valorizar a cultura, aproximadamente 50 b.boys de varias cidades do Paraná compareceram ao Centro Cultural Gilberto Mayer em Cascavel e disputaram o título paranaense ao som do Dj West e sobre os olhares atento dos jurados Xandê Start Crew - SC Camboriu / Cleber Nossa Crew SP e Alisson Donos Da Rua - PR Sarandi. Além do espetáculo de break, apresentações culturais abrilhantaram à tarde de domingo a novidade ficou por conta da edição BRADAN Infantil, esta visando o futuro do break no Estado, como esperado as crianças deram um show a parte em seus movimentos, coreografias, manobras e acrobacias, demonstrando seus potenciais e mostrando o futuro do break paranaense. Na disputa adulta como esperado os duelos foram de gigantes, manobras de tira o fôlego levaram o publico ao delírio. Assim a CUFA Cascavel “Andy-Coordenador Geral”, agradecemos aos colaboradores patrocinadores e apoios. Confiram os vencedores: Categoria infantil Talita, Cidade de Santa Tereza. Adulto 1º Lugar B.Boy Andrew, 2º B.Boy Batata e 3º B.Boy Edy Carlos.
CUFAPR, Fazendo Do Nosso jeito!


















Fotos: Cufa Cascavel
CUFAPR Cascavel Andy - (45) 9907-3566
CUFA Paraná: José A. C. Jardim
Tels: (043) 913156-93 / (043) 9632-8327
E-mail: jose.cufaparana@gmail.com

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Circuito SFB de lutas, show de solidariedade!



Texto: Luciana Macedo Ferreira
No ultimo dia 15, Setembro de 2013 o Palácio do Futsal em Londrina, recebeu o Show Fight Beneficente de lutas - Circuito SFB de lutas. Idealizado pela Liga Paranaense dos Dragões e a Central Única das Favelas do Paraná, o projeto tem por objetivo beneficiar instituições e pessoas, por meio da renda de bilheteria e arrecadação diversas, comenta José Nicolau “Mestre Kim” presidente da LIGA. Nesta primeira edição os atletas e o publico deram um show de solidariedade, as diversas lutas de Boxe, Kickboxing, M.M.A e Muay-Thai, ao todo 16 lutas abrilhantaram à tarde da plateia que foram ao delírio com show de técnicas e supersão dos atletas. O primeiro Circuito SFB de lutas reverteu toda renda de bilheteria a família de Cícero Gomes de Oliveira, o Cícero Fabuloso, ex-goleiro e ex-treinador de goleiros, que faleceu aos 59 anos, em decorrência de um tumor cerebral. O projeto Circuito SFB de lutas nasceu em uma vista ao Cícero, num dia lindo de sol, eu, José A.C. Jardim, José Nicolau (Mestre Kim) e João Neves (ex-jogador), após a visita, saímos decididos em fazer algo, assim criamos o Circuito SFB de lutas, com o objetivo ajudar o próximo, comentou José Coordenador Estadual da CUFAPR, como era esperado foi um sucesso. No entanto, deixamos nossos sinceros agradecimentos a Sônia (viúva do Cícero Fabuloso) a todos os colaboradores e aos parceiros: Fundação de Esportes de Londrina, Salva-Vida SOS e MC Bola de Neve Londrina.













Fotos: Luciana C.de Souza
CUFAPR Londrina. Coord:
Contato Estadual: José A. C. Jardim
Tels: (043) 913156-93 / (043) 9632-8327
E-mail: jose.cufaparana@gmail.com
ligaparanaensedosdragoes@hotmail.com

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Circuito Social Favela Ativa na PUCPR



Texto: José A.C. Jardim e Sergio de Souza
No último dia 28 de Agosto, o Circuito Social Favela Ativa, projeto este desenvolvido pela Central Única das Favelas do Paraná, esteve na, Pontifício Universidade Católica do Paraná - PUC, Câmpus Londrina. Na ocasião o coordenador da CUFAPR, José A.C. Jardim ministrou palestra aos acadêmicos do 2°período noturno Ciências Contábeis. Os acadêmicos presentes poderão conhecer um pouco do universo administrativo de uma organização não governamental-ONG, a exemplo, crescimento do terceiro setor por meio da responsabilidade social, elaboração de projetos, captação de recursos, aplicação de recursos, organização jurídica de uma ONG e a importância das organizações ONGs para o desenvolvimento comunitário. Na ocasião, José Roberto (Mestre Kim), juntamente com seus alunos do projeto social “Liga Paranaense dos Dragões”, desenvolvido no bairro Ana Eliza III em Cambé, demonstraram as modalidades de boxe, kick-boxing e Muay-Thai, desenvolvidas no projeto, “desta feita os nossos alunos não só estão praticando esporte, mas em nossa escola LIGA, eles estão fora do grupo de risco social, promovendo assim inclusão e resgate e formação de profissionais.” diz: Mestre Kim. Junto à equipe da CUFA estava também Sergio de Souza, um microempresário e membro da CUFA Cambé, que esta por desenvolver um projeto embrionário na área de sustentabilidade do terceiro setor, junto às bases. É com muita satisfação que agradecemos a Prof.ª Tatiana Jordão Maia pela oportunidade e, a aluna Franciele Marques pelo convite, como os demais alunos do curso de Ciências Contábeis.  
 Mestre Kim - alunos da escola LIGA









  
Fotos: Sergio de Souza
CUFAPR Londrina. Coord: 
Contato Estadual: José A. C. Jardim
Tels: (043) 913156-93 / (043) 9632-8327
E-mail: jose.cufaparana@gmail.com