Páginas

sábado, 26 de outubro de 2013

CUFAPR: Prof do Projeto Social LIGA disputou o titulo paranaense de boxe!

Por José A.C.Jardim
No último dia 18 de Outubro João Ricardo dos Santos conhecido por “neguinho do boxe” (Cambé), lutador profissional de boxe, tem o cartel de 18 vitorias e 1 derrota, enfrentou Adonisio “negreti” (São José dos Pinhais) em Curitiba. O evento reuniu diversas representações do boxe como às jovens promessas do boxe do Estado do Paraná. João Ricardo membro da equipe LIGA tentou a unificar dos cinturões, João é campeão Paranaense de Boxe pela Liga Paranaense dos Dragões e seu oponente Adonisio “negreti”, campeão paranaense de boxe pela Federação Paranaense de boxe. Os atletas entram no ringue na ultima sexta-feira, no Ginásio Ney Braga para disputar o título paranaense entre as duas associações, pela categoria meio-médio. João Ricardo é um dos atletas revelado pelo projeto social LIGA e Central Única das Favelas do Paraná (CUFA) – Cambe, coordenado por José Nicolau (Mestre Kim). Não foi desta vez, pois Adonisio derrotou por nocaute o lutador João Ricardo (Cambé). O combate foi emocionante entre os atletas boxeadores que esbanjaram técnicas de alto nível, isto demonstra que o futuro do boxe paranaense promete e muito no cenário nacional por meio desta nova geração de boxeadores. Os atletas deram um show à parte no ringue, levantou o publico presente e os telespectadores que assistiram a luta que teve transmissão ao vivo da ÓTV. O projeto LIGA agradece a todos que torceram pelo nosso atleta João Ricardo.











CUFAPR Cambé. Coord. Marcos
CUFA Paraná: José A. C. Jardim

E-mail: jose.cufaparana@gmail.com

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CUFAPR: Foi só alegria na festa das crianças!

Por Karen Lauanna

O dia das crianças foi cheio de diversão e esporte!
Nos dias 05 e 12 de Outubro, as crianças e adolescentes do projeto REDE comemoraram o dia das crianças com muitas brincadeiras e jogos esportivos. Foi um dia de descontração e lazer. Além de um delicioso cachorro-quente e muito algodão-doce. Pautando os valores familiares e sociais, o projeto REDE, em suas ações, busca promover o bem-estar coletivo das crianças e adolescentes cambeenses, proporcionando, através de diversas ações, a interação entre as comunidades. Pelo 4.º ano consecutivo, a Central Única das Favelas do Paraná (CUFA) - Cambé, junto com as Associações de Moradores do Jd. São Francisco e D´avila, proporcionaram este dia tão especial. As festas tiveram apoio das Associações de Moradores, 1.ª Igreja Presbiteriana de Cambé, 5S Confecção e Uniformes, 2.ª Igreja Presbiteriana de Cambé, Secretaria do Trabalho de Cambé e amigos.  Em sua maioria os projetos sociais surgem de uma necessidade concreta e, por via de regra, em comunidades periféricas e por sua vez, proporciona diversos benefícios a comunidade, o projeto REDE não é diferente. Comenta Luciana Macedo, coordenadora de educação física do projeto REDE. 










CUFA Paraná: José A. C. Jardim
Tels: (043) 913156-93 / (043) 9632-8327
E-mail: jose.cufaparana@gmail.com

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Esporte: Cleiton leva mais uma!



Por José. A.C. Jardim
2° Copa Monstro de Muay-Thai. Cleiton Ferreira “Mais Uma Vitoria Graças a Deus”. Como esperado Cleiton foi um dos destaques do evento, morador de Cambé-PR (Jd Ana Eliza II), vem se destacando entre as lutas amadoras na região Norte do Paraná, tornando-se mais uma promessa do projeto social da Liga Paranaense do Dragões e CUFA. Cleitinho é mais um brasileiro que supera a realidade de periferia ganhando destaque por meio do esporte, aos 16 anos, acumula em sua carreira amadora um currículo invejável, entre as modalidades que disputa Boxe e Muay thai, acumula 9 vitórias e duas derrotas. Sobre olhares atentos do Sr José Nicolau (Mestre Kim), “Cleitinho” é mais uma revelação do projeto, este menino quando os pais me trouxeram, ele passava o dia nas ruas, não tinha sonhos, ele tinha tudo para ir para um caminho errado, das drogas do crime, mas o esporte proporcionou a ele e outro um novo caminho de vitórias, tenho fé em Deus que Cleitinho, será um campeão de destaque no Brasil.






 
Fotos:
CUFAPR Londrina. Coord:
Contato Estadual: José A. C. Jardim
Tels: (043) 913156-93 / (043) 9632-8327
E-mail: jose.cufaparana@gmail.com

terça-feira, 1 de outubro de 2013

A LIIBRA


Prestes a comemorar 10 anos de vida, a LIIBRA é hoje o maior evento de cultura de rua da América Latina. Com regras e características próprias, o torneio de basquete – carro-chefe do projeto – rapidamente conquistou adeptos. Além do basquete, o break, os MC’s, e o hip hop compõem o espírito do torneio. O jogo, com danças e manobras, faz da LIIBRA um verdadeiro espetáculo. Dançarinos transformam os jogos e o intervalo em uma festa, levantando a torcida presente no ginásio. A fim de dar mais dinamismo ao jogo, a fórmula mudou de 4x4 para 3x3. Essa medida também visa estimular a criatividade dos jogadores, explorando, assim, suas habilidades num maior espaço físico. A LIIBRA é realizada em diversos estados e os vencedores se encontram no Rio de Janeiro para a final nacional. Sob o Viaduto de Madureira, palco principal do basquete de rua, um grande evento espera jogadores e espectadores. Neste ritmo a Central Única das Favelas do Paraná, abre inscrições para seletiva estadual do Paraná.

Inscrições: http://www.liibra.com/
Jose.cufaparana@gmail.com           (43) 9131-5693


Fotos:
CUFAPR Curitiba. Coord: Mario (41) - 9837-9026
Contatos Estadual: José A. C. Jardim
Tels: (043) 913156-93 / (043) 9632-8327
E-mail: jose.cufaparana@gmail.com