Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

ONU irá receber escritório da Cufa

Foto: Naiara Pontes/SG
Fortalecimento da relação entre governo e movimento social, criando oportunidades para melhorar ainda mais a vida das populações das favelas. Este foi o compromisso reiterado nesta terça-feira (24/3) pelo ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral) aos representantes da Cufa - Central Única das Favelas, que contou com a presença do secretário Gabriel Medina (Secretaria Nacional da Juventude).
Rossetto confirmou o apoio do governo federal à realização da Semana da Cufa, de 12 a 17 de setembro, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. O ministro afirmou que o trabalho da Central é “uma experiência brasileira importante”. Atualmente, a Central, criada há 20 anos no Rio de Janeiro por jovens de favelas, tem escritórios espalhados em 17 países e prepara-se para inaugurar mais três, dois em Nova Iorque (sede da ONU e outro no Harlem) e um na Inglaterra. A pauta internacional da entidade tem foco em três temas: juventude, desenvolvimento urbano e afrodescendência. “Temos problemas globais e as soluções podem ser as mesmas”, defendeu Celso Athayde, um dos fundadores da Cufa. Acesse o link: http://secretariageral.gov.br/noticias/2015/marco/24-03-2015-onu-ira-receber-escritorio-da-cufa
CUFA Paraná
E-mail: jose.cufaparana@gmail.com
Comunicação PR: sergio.cufaparana@gmail.com


quarta-feira, 25 de março de 2015

CUFA revitaliza Centro Cultural Gilberto Mayer

Numa parceria entre a Central Única de Favelas (CUFA) e a prefeitura de Cascavel, para revitalização do Centro Cultural Gilberto Mayer vem chamando atenção não só das pessoas como da mídia, pois á “Artes Urbanas” (Graffiti) produzida por grafiteiros dos núcleos da CUFA na Cidade de Cascavel e Toledo tem como tema o movimento  as culturas e etnias que formam a cidade de Cascavel. A idéia de ceder o espaço ao grupo foi do prefeito Edgar Bueno, que junto com a equipe da Secretaria de Cultura e demais secretarias que atuam na obra aprovaram a iniciativa. O público que passa pelo local vislumbrava as obras espalhadas pelas paredes que a cada dia ganham forma em meio as corres.
Acessem o link e assistam a matéria exibida por uma rede local de TV de Cascavel, coordenador municipal da CUFA Anderson Marcos da Silva falando do trabalho de revitalização que esta sendo realizado no Centro Cultural Gilberto Mayer.

CUFA Paraná

E-mail: jose.cufaparana@gmail.com
Comunicação PR: sergio.cufaparana@gmail.com

segunda-feira, 23 de março de 2015

Taça K1 do Paraná Fighter

Mais um evento realizado com sucesso, dia 22 de março de 2015 a CUFA-PR em parceria com a Liga Paranaense dos Dragões e Kaiko Associação promoveram a primeira edição da Taça K1 do Paraná Fighter, tivemos 16 lutas com participação de várias academias da região.
No evento contamos com várias autoridades da cidade de Cambé, Prefeito João Pavinato, vereadores Paulo Soares, Junior Felix, Estela Camata, secretário de esporte Fabio Fernandes, e não podemos deixar de mencionar a presença de várias lideranças e líderes comunitários, mestre Kim Nicolau, Cassio Gomes da Associação KAIKO, Mirian Martins funcionária pública e ex-vereadora de Cambé, Grupos de Capoeira, Mestre Geleia, Mestre Tizil, Mestre Guanabara, Professora Rafaela do grupo Camará Capoeira
O evento começou com uma apresentação de capoeira onde alunos e mestres de várias escolas se reuniram em uma única roda para mostrar essa rica expressão artística conhecida hoje como a arte marcial Brasileira.












domingo, 22 de março de 2015

Culturas e Etnias Na Construção De Uma Metrópole


A CUFA-PR/Cascavel em parceria com a prefeitura, deu inicio a revitalização do Centro Cultural Gilberto Mayer.
Com o trabalho de revitalização a CUFA/PR trara um novo conceito que algum tempo vem sendo reconhecido como arte, o graffiti.
O espaço é de 640m² e a proposta do tema é retratar as culturas e etnias que formam a cidade de Cascavel, o trabalho será realizado por quatro grafiteiros de Cascavel e contará com o apoio do coordenador da CUFA de Toledo Isaac Souza de Jesus.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Cambé como destaque nas lutas pelas causas sociais.

Coordenação da CUFA Paraná José Antonio Campos e Sergio de Souza, juntamente com o presidente da Liga dos Dragões instituição afiliada a CUFA, Jose Roberto Nicolau mais conhecido como Mestre Kim esteve hoje em reunião com o presidente da Câmara Municipal de Cambé Paulo Soares, propondo parceria com o Poder Público da cidade para ampliação dos projetos da CUFA, nosso objetivo é estender projetos em todos bairros periféricos atendendo maior número de crianças e adolescentes e com isso colocar Cambé como destaque nas lutas pelas causas sociais.