Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Governo Lula anuncia plano nacional para combater o crack

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira (20) um decreto que institui o Plano Integrado para Enfrentamento do Crack e outras drogas. O governo federal vai investir R$ 410 milhões neste ano para implementar as ações do plano, que atuará em três frentes: prevenção, combate e tratamento.

Ente as ações anunciadas por Lula, durante o encerramento da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, estão o treinamento de profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social para atender os dependentes e a famílias e alertar sobre os riscos de uso da droga.

O presidente citou ainda a elaboração de estudos aprofundados sobre as consequências do uso do crack e o impacto econômico, além do mapeamento das rotas do tráfico. A intenção do governo é reforçar a fiscalização nas fronteiras, principalmente com o Peru, a Bolívia e Colômbia, para impedir que a droga entre no país.

Lula também pediu o comprometimento dos prefeitos no enfrentamento ao crack. Ele lembrou que a droga saiu dos centros urbanos e já se espalhou pelo pequenos municípios.

“Sabemos que não é uma droga de rico, é mais para pobre, e sabemos que ela está sendo utilizada nas pequenas cidades. É uma droga mais barata e está tendo um efeito devastador. Vamos tentar encontrar um jeito de jogar muito duro para combater o crack em parceria com os prefeitos. Queremos a participação das igrejas, dos sindicatos”, disse Lula, durante o anúncio.

O plano foi elabora em reuniões com a participação de diversos ministérios, como os da Saúde, de Educação e da Justiça, e do Gabinete de Segurança Institucional. Ele será detalhado em entrevista coletiva na tarde de hoje.

Fonte: Correio Braziliense


Quais as consequências do uso do crack???


O consumo do crack é maior que o da cocaína, pois é mais barato e seus efeitos duram menos. Por ser estimulante, ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, maior aptidão física e mental. Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima.

A dependência se constitui em pouco tempo no organismo. Se inalado junto com o álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial o que pode levar a resultados letais.

Fonte: Brasil Escola

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Prefeito de Cambé recebe integrantes da CUFA.

Ontem, dia 19 de maio, por volta das 16:00 hrs, o prefeito do município de Cambé, João Pavinato, recebeu com entusiasmo e de modo muito amigável um grupo de integrantes da Cufa de Cambé, em seu gabinete. O encontro teve como objetivo abrir e construir um canal de diálogo para avaliar e construir possíveis parcerias entre o governo local, por meio de suas diversas secretarias, e a Cufa-Cambé. Para isso, de um lado, a Cufa-Cambé apresentou os trabalhos já em andamentos e os projetos em construção, ressaltando em suas propostas o objetivo geral de melhorar a vida comunitária e, de outro lado, o Prefeito assumiu o compromisso de mobilizar e articular as suas secretarias para apoiar as iniciativas. Incluse, o Prefeito gostou e elogiou a iniciativa do trabalho da Cufa-Cambé com a proposta do basquete de rua, já em andamento. Os próximos passos serão para, de fato, construir essas parcerias, junto às diversas secretarias.

Fonte Blog da CUFAPR-CAMBÉ

sábado, 15 de maio de 2010

CUFAPR-LONDRINA e CUFAPR-CAMBÉ oficializam a CUFAPR-SARANDI e abrem a CUFAPR-MARINGÁ

Isto mesmo galera em reunião na sede do Projeto Atitude de Sarandi com a presença dos Coordenadores Gerais de Londrina e Cambé Julio Santana e José Campos e dos Coordenadores de Comunicação Marcos Cruz e Paulo Pedrasolli e claro do nosso amigo Afonso Coordenador de Esportes do Projeto Atitude em Cambé e companheiro da CUFAPR-CAMBÈ   e das futuras Coordenadoras Gerais de Sarandi Eveline Tsuda e Amanda Lopes e Renê Meyring que coordenará a Cidade Canção Maringá que por enquanto esta em testecomo ficou Sarandi, estiveram presentes também pessoas da comunidade de Sarandi, que estavam esperando por este dia, agradeço a Amanda e a Eveline que acreditaram neste sonho e lutaram para que ele realmente virasse realidade, ao meu amigo Renato Silva (B.BOY CUZIDO) com quem tenho teclado a dias no msn e se mostrou muito contente com a possibilidade de ter uma sede da Cufa la em sua Cidade Sarandi, a reunião deoficialização foi muito boa, Julio Santana Coordenador Geral de Londrina, explicou a todos o que é a Cufa e para o que a Cufa vem, quais os conceitos e coisas mas, José Antonio Coordenador Geral de Cambé, também falou sobre a Cufa e os trabalhos que a Cufa tem feito e o que ja estava sendo feito como o Bradan e o Rpb que acontecerão em Sarandi também e dos trabalhos desenvolvidos pelo parceiro Projeto Atitute, projeto este do Governo Estadual realizado com as comunidades em geral, depois de tudo isso, foi oficializada a CUFAPR-SARANDI, foi inaugurado o Blog da CUFAPR-SARANDI, e agora bola pra frente, correr mais e mais.

domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães.



Era uma vez... uma linda Sementinha... Uma semente forte, bonita e bem granada.
Como toda jovenzinha, era muito vaidosa. Mas, como toda jovenzinha, também tinha muito medo de morrer. Queria viver para sempre.
Pensou muito. Perguntou várias vezes a si mesma, o que devo fazer para viver para sempre?Nenhuma resposta lhe era consoladora.
Até que um dia... Aflorou a sua mente uma grande ideia... VOU SER MÃE! SIM, vou gerar uma nova vida!
De mim nascerá uma nova planta. Desta planta, várias sementes. Destas sementes, mais plantas e mais sementes. E assim, em minhas filhas, serei perpétua.
A sementinha saiu a procura de um lugar propício para gerar seu filho. Enquanto caminhava, um primeiro empecilio apareceu em seu caminho: Para ser Mãe,para gerar uma nova vida, devo morrer! Precisarei deixar de ser esbelta sementinha que sou! Vou ser sulgada pela terra! Minha casquinha vai arrembentar-se! Vou adquirir uma cor feia e ser esmagada pelas raizes que surgirão. Valerá a pena ser Mãe? Nossa sementinha porem,sentiu dentro de si alguma coisa que falava mais forte: Vá não tenha medo!
Todo sacrifício é recompensado diante da grandesa de ser MÃE. Encontrou um lugar ideal... Aqui aconteceria o casamento da sementinha com a terra. Duas vidas se uniriam num grande amor para gerar novas vidas...
O cupido foi forte e nossa amiguinha entregou-se de corpo e seiva a essa nova aventura do AMOR...
Sentiu-se amada e protegida pelo seu amor. Deitou-se... Vou ser sulgada pela terra! Minha casquinha vai arrembentar-se!Esse amor foi criando raizes... Veio a chuva. O amor foi crescendo CRESCENDO e de repente... PLUFT!!! Que susto! Uma nova folhinha apontava, sorrindo para a vida...
ERA A FILHA QUE NASCIA. Quanto medo experimentou essa mãe! E se sua filha fosse um espinheiro e ferisse quem dela se aproximasse? Poderia ser venenosa e tirar a vida de quem saboreasse seus frutos? Essa mãe torcia muito para que sua filha fosse frondosa, para em seus galhos, muitos passaros encontrassem abrigo. Para que, a sua sombra, muitas pessoas encontrassem um lugar de descanso. Para que os famintos se saciassem com seus frutos. Às vezes, nossa amiguinha pensava: Todos olham a plantinha e a admiram. Mas ninguém se lembra de mim, a semente que a gerou. Mas por que tristeza? Todos sabem que nenhuma vida é gerada ao acaso.Toda criatura se firma em alguém e em um criador. Se tantas sementes passadas não tivessem aceitado sua missão de morrer no meio da terra, eu existiria. E minha espécie já estaria extinta. Todo sacrificio tem seu dia de recompensa, de vitória.!
A sementinha sentiu,lá no fundo da terra,um perfume suave, embriagador, que vinha de cima. É a primavera! A filha está enfeitada com lindas flores. Os jovens galhinhos da filha bailam felizes com o vento. A plantinha está alegre, sorridente. Lágrimas de felicidade brotam dos olhos da sementinha e embembem a terra. O tempo foi passando... Quanta alegria para aquela mãever os ramos de sua filha se transformarem em morada de pássaros. Seus frutos, em saborosos alimentos.
Um dia, sua alegria chegou ao auge. Viu no chão, embaixo da copa de sua filha, uma linda semente. Uma forte granada. Pensou em sua juventude... Percebeu, então, que sua vida continuaria naquela sementinha. Que sua especie não teria fim... Fechou os olhos e agradeceu ao protetor da natureza pelo milagre da multiplicação da espécie. E PENSOU: Quem não aceitar se sacrificar, não será capaz de gerar vida nova!
(autor desconhecido)
São os votos da CUFAPR-LONDRINA a todas as Mamães Negras, Brancas, Amarelas e de todos os credos religiosos.





sexta-feira, 7 de maio de 2010

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Esta chegando o dia "Harlem Globetrotters traz um pouco de magia para Londrina e Região".

A turnê “ MAGICAL MEMORIES – SOUTH AMERICAN TOUR 2010” do time americano  passará pela cidade na próxima quinta-feira, dia 6, no Ginásio de Esportes Moringão

Após se instalarem em Londrina no início do mês de abril para a escolha do candidato Brasileiro para integrar a equipe uma ação em parceria com a Rede Globo no Programa Caldeirão do Huck e a CUFA Central Única das Favelas, os americanos do Harlem Globetrotters voltam à cidade na próxima quinta-feira, dia 6 de maio, no ginásio de Esportes Moringão, para a realização do jogo que faz parte da turnê Magical Memories, que passará pela América do Sul durante o ano de 2010.

Esta será a segunda apresentação oficial dos Globetrotters em Londrina. A primeira, também no Moringão, aconteceu em 1978. O fato curioso é que Louis “Sweet Lou” Dunbar, atual técnico dos Harlem Globetrotters, esteve presente aqui como jogador da equipe, Dunbar não escondeu a felicidade de estar em Londrina novamente depois de tanto tempo, e declarou, nas coletivas que deu durante a seleção do Globetrotter Brasileiro, que era ótimo voltar como técnico dos HGT para um lugar que passou como jogador.

Antes do início do jogo, os representantes do Harlem Globetrotters farão a apresentação do representante Brasileiro escolhido para compor a equipe e acompanhá-la nas turnês mundiais. Dentre os 10 candidatos que estiveram em Londrina para a gravação do reality show do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, o felizardo foi Wilson de Melo, de Brasília - DF.

O adversário dos Globetrotters será o Washington Generals. A equipe, fundada em 1952, acompanha os HGT nas turnês como seu “saco de pancadas”, já que a última vez que conseguiram ganhar dos Globetrotters foi em 1971, por um ponto de diferença, no último segundo da partida. As apresentações ficam ainda melhores com as duas equipes, já que os atletas do Washington Generals estão acostumados com o humor nas apresentações, marca registrada dos Harlem Globetrotters.

Os portões serão abertos ao público às 19h, e o jogo está marcado para começar às 20h. Os interessados podem adquirir os ingressos pelo site www.ingressorapido.com.br, ou pelo número 4003-1212. Mais informações sobre a turnê dos Harlem Globetrotters pela página www.harlemglobetrotters.com.br e com Jefferson no 8445-0119 ou no e-mail:jefferson@compornegocio.com.br  e Marcos no 8419-2654 ou marcoscruz.cufaprlondrina@gmail.com