Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

CUFA -PR Parabeniza o Jáh na Estrada pela conquistou da terceira posição na LIIBRA 2011

A CUFA PR - Central Única das Favelas do Paraná, parabeniza o time Jáh na Estrada pelo belíssimo SHOW DE BOLA que deu, no ultimo dia 25 de setembro 2011 no Viaduto de Madureira/Rio de Janeiro, na Grande Final do Circuito Nacional da LIIBRA - Liga Internacional de Basquete de Rua, realizado pela CUFA- Central Única das Favelas. Porém toda esta tragetoria começo na cidade de Cambé quando Jáh foi campeão paranaense, evento esse  que entrou para a história da CUFA, da LIIBRA e do Paraná. Após  muitas enterradas, cestas e dribles desconcertantes,  os guerreiros do  time Jáh na estrada  de Curitibá/PR,  se destacaram na categoria masculina, conquistano a terceira posição  na Final da LIIBRA.

O time Jáh na Estrada está composto pelos jogadores, Ricardo Costa Vieira -Pivô- Curitibá, Jeandry Randunz- Ala- Curitibá, André Luiz Testoni -Pivô-Curitibá, Fernando Monteiro-Pivô-Marialva,  Helio Ferla Junior-Amador- Maringá e Bruno Bambu - Pivô-Curitibá/PR.
Fica os nossos agradecimentos ao Jáh e toda equipe da CUFA Brasil e Parana por esta conquista e que venha LIIBRA 2012! Os Gigantes Retorna vão Envadir sua Quadra.
Confira todos os detalhes: http://liibra.com/

Paraná 3º colocado LIIBRA Nacional!

DELEGAÇÃO PARANAENSE DE BASQUETE DE RUA PARTICIPOU NO RIO DE JANEIRO DA FINAL NACIONAL DA LIIBRA. 

A delegação da Paraná chegou dia 23 de Setembro ao Rio de Janeiro direto para o Viaduto Negrão de Lima para reconhecer a quadra e preparar-se para as primeiras partidas na Liga Internacional de Basquete de Rua, evento promovido pela CUFA reúne estados do Brasil inteiro. É o maior evento de esporte social do País que reúne jovens de diversas periferias do Brasil. 
Esse é a primeira vez que uma delegação paranaense chega à etapa nacional pelas mãos do então Coordenador Estadual de Esportes da Cufa PR Marcos Moreira, apesar da falta de experiência em coordenar as seletivas paranaenses da LIIBRA PR, a vontade de vencer foi maior que a experiência, assim os resultados foram positivos, pois Jah na Estrada 1º colocado estadual do Paraná foi 3º colocado da etapa Nacional.
Conforme já havia sido falado, o dia de hoje, 25 de setembro de 2011 entrou para a história da CUFA e da LIIBRA. O dia começou bem com a etapa estadual do Bradan – Brasil Break Dance, que incendiou a quadra da LIIBRA. A apresentação ficou por conta do professor de break da CUFA, Lucas José e do Mestre de Cerimônia Avalanche. A presidente da LIIBRA, Neg Gizza deu inicio ao cerimonial e chamou os patrocinadores e amigos para compor essa grande festa, foram eles: Júlio Cesar representando a Eletrobras, Paulo Vicente representando a Rede Globo, Hélio Mattos representando o ministério dos esportes, e todos falaram da importância dessa união em prol da cultura. Quem também prestigou o evento e arrancou muitos aplausos da galera, foi o rapper MV Bill, presidente de honra da LIIBRA. A SporTV iniciou a transmissão ao vivo dos jogos. As finais das categorias Liibrinha, feminina e masculina. Que foram um sucesso e estavam super competitivas. Na categoria Liibrinha o terceiro lugar ficou para o time de São Paulo, o segundo lugar para o time de Minas Gerais, e o primeiríssimo lugar para o Rio de Janeiro. Já na categoria feminina foram as guerreiras de Santa Catarina que levaram a melhor garantindo o primeiro lugar, em seguida, ocupando a segunda posição veio o time de São Paulo e em terceiro as meninas que representaram o estado do Ceará. Na categoria masculina os guerreiros do asfalto que vieram lá da região Sul do país, do Paraná conquistaram a terceira posição, quem representou o segundo lugar foi o pessoal lá de São Paulo, quem garantiu a vitória desse grande circuito nacional da LIIBRA 2011 foram os cariocas, que mandaram ver! 


Confira todos os detalhes: http://liibra.com/
Assessoria de Imprensa/CUFA-PR

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ETAPA 2011 DO BRADAN PARANAENSE, VEM AE A GRANDE FINAL, AGUARDEM !!!

Foi nas Periferias das grandes cidades que surgir o Rap e o Break Dance, uns dos pilares da Cultura Hip-Hop. Mas o crescimento das cidades de médio porte 


fez com que as modalidades se espalhassem pelo interior do Brasil e do Mundo, assim B. boyse B. girls de todo Paraná vem disputando o BRADAN (Brasil Break Dance) o maior campeonato de Break do país realizado pela CUFA (Central Única das Favelas ) do Paraná, em auto-estilo B.boys disputa por vaga para estarem entre as 20 duplas finalista estadual.
No entanto, todas estas disputas entre os B.Boys e B. girls é pelo fato que apenas uma só dupla seguira para grande final nacional em Uberlândia-MG, nos dias 21 e 22 de Outubro de 2011. Porém, a grande final Paranaense acontecerá na cidade de Londrina-PR, todos os detalhes sobre está grande final estará vinculando junto às mídias informativas das bases paranaenses, não deixe de prestigiar e participar.
Se em 2010 foi disputadíssimo imagina 2011 com B.boys e B.girls de todo estado do Paraná, disputando movimento a movimento para ser o representante estadual, que vença o melhor, são os votos da CUFA PR. Confira o que rolou na eliminatória de Sarandi PR!