Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Atenção: Sistema de Cotas do Vestibular da UEL



Texto – José A.C. Jardim
Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2014 da Universidade Estadual de Londrina – UEL, estamos disponibilizando o folheto explicativo em anexo sobre o vestibular, inscrição, taxa de inscrição, data das provas. Uma informação importante é sobre o SISTEMA DE COTAS, foi implementado na UEL desde 2005, sendo 40% das vagas reservadas para candidatos oriundos das escolas públicas, a metade dessas vagas se destina aos candidatos oriundos das escolas públicas que se autodeclararem negros ou pardos no momento da inscrição. A CUFAPR (Central Única das Favelas do Paraná) entendemos a importância desta, vem divulgar com o objetivo de levar informações e recrutar candidatos das classes menos favorecidas as vagas disponíveis, nossa luta é pela igualdade social e entendemos que o SISTEMA DE COTAS DA UEL coloca a comunidade periférica informada deste direito educacional de nível superior, contribuindo para os potenciais candidatos/vestibulandos conheçam as vantagens da Política de Ação Afirmativa - Sistema de Cotas do Vestibular da UEL.


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

BRADAN, Campeonato Paranaense - dia 22/ 09/2013!



As inscrições estão abertas para um dos maiores campeonato de break do Paraná, BRADAN, em 2013 o confronto será entre á triple fronteira.
O BRADAN - Brasil Break Dance é um campeonato nacional de dança de rua, que nasceu em 2009, através de uma iniciativa da CUFA – Central Única das Favelas.  A dança de rua é importante pela manifestação cultural e social. Através da dança, esses jovens se tornam ativos na comunidade onde vivem, além de se manterem integrados com jovens de outras cidades e estados, enriquecendo seu conhecimento cultural. O BRADAN, paranaense busca revelar novos talentos na área da cultura de rua, todavia, democratizar a arte e os novos talentos a nível Internacional, para expansão e valorização dos B.boys e B,girls, e também de outras modalidades, com apresentação e workshop de hip hop.  Com isto a CUFAPR buscara expor ao público um grande espetáculo de dança com influências da cultura popular do estado, criando assim um panorama nunca visto na dança de rua. Em 2013, o B.boys e B,girls tem encontro marcado em Cascavel PR,  início as 14hrs, no Centro Cultural Gilberto Mayer, Campeonato Estadual, BRADAN. Jurados: Harry - Stil Contact (CWB/PR), Xandê - Huther Estela (Bal. Camboriú/SC) e Alisson - Donos Da Rua (Sarandi/PR), nas Pick-Up's DJ West - Cascavel
Inscrição:
Andy - (45) 9907-3566

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Circuito Paraná Street CUFA & LIGAS de Skate!

Texto: Mario de Lima e José A.C. Jardim

No dia 28 de Julho o Parque Cambui na cidade de Curitiba, recebeu a 1º etapa do Circuito Paraná Street CUFA & LIGAS de Skate, na ocasião participarão diversos atletas amadores de toda região metropolitana e da capital, o circuito distribuiu aos atletas em torno de R$ 1500,00 em premiação, uma das maiores premiações na categoria amador da região. Todavia o Circuito Street CUFAPR & LIGAS de Skate tem o objetivo percorrer todo o Estado do Paraná em 2014, na busca de revelar novos talentos nas periféricas paranaenses “Favelas”, incentivar a prática de esporte e levar atividades em espaços desfavorecidos. Não foi diferente dos nossos objetivos, a 1º etapa, o publico compareceu e poderão divertir-se, segundo a Guarda Municipal aproximadamente 700 pessoas e 200 atletas compareceram para prestigiar o evento, devido o numero de atletas as inscrições foram limitadas. Segundo o Coordenador da CUFA Curitiba Mario de Lima Foi o primeiro campeonato entre a CUFA & LIGAS um pequeno evento que se transformou em uma grande festa, onde pudemos reunir famílias o mais importante, o dia ensolarado deu um ar atrativo e graças a Deus pudemos realizar este evento com ajuda dos parceiros”. Agradecemos a equipe Cufa Curitiba e a todos os parceiros e colaboradores, segue a relação de atletas ganhadores e fotos do evento.











MIRIM
1º Daniel Henrique
2º Alan Cristofer
3º Matheus 'Larvinha'
4º Fernando Oliveira
5º Eltinho Zanca

INICIANTE
1º Kalil Soares
2º Wesley 'Moska'
3º Leonardo Lopes
4º Bruno Santos
5º Cleiton Souza

AMADOR OPEN
1º Marcos Peralta
2º Elder Wellington
3º Deivison Guedes
4º André Turbay
5º Danilo 'Graveto'

CUFAPR Curitiba. Coord: Mario (41) - 9837-9026
Contato Estadual: José A. C. Jardim
Tels: (043) 913156-93 / (043) 9632-8327

E-mail: jose.cufaparana@gmail.com