Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

FUTBase, Copa Brasil SUB15 terá apoio da CUFA Paraná em 2012!


A competição acontece entre os dias 1 a 15 de julho em quatro cidades sedes.
FUTBase,  Copa Brasil SUB15 está em sua 11ª edição e a cada ano conquista novos parceiros, unidos pelo objetivo comum da utilização do esporte como ferramenta na luta contra as drogas, inclusão social e conscientização educacional para crianças e jovens de diferentes classes. Os clubes participantes desta edição são: Coritiba, Santos, Corinthians, Palmeiras, Internacional, Náutico, Vitoria, Bahia, Portuguesa, Fluminense, Botafogo, Atlético Paranaense, Figueirense, Atlético Mineiro, Grêmio, Atlético Goianiense, Vasco, PSTC, São Paulo e Flamengo. Nesta edição o evento conta com o apoio da CUFA – Central Única das Favelas na busca pela conscientização dos jovens através de uma linguagem própria, buscando ampliar suas formas e possibilidades de expressão e alcance. Assim, vai difundindo a conscientização das camadas desprivilegiadas da população com oficinas de capacitação profissional, entre outras atividades, que elevam a auto-estima da periferia quando levam conhecimento a ela, oferecendo-lhe novas perspectivas. Buscando apoio e consolidação de grandes parceiros na continuidade destes projetos Jefferson Beltrame Lemos, coordenador geral FUTBase e José Antonio Campos, coordenador da CUFA, se reuniram no dia seis (06) de Junho, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano da região Metropolitana de Londrina, para que, com representatividade, aproximem o Governo do Estado na viabilização dos projetos sociais. 
 
Victor Hugo Boselli Dantas, representante da Região Metropolitana de Londrina – COMEL - ouviu atentamente sobre os projetos e analisou as possibilidades de parceria. “Sabemos que as drogas hoje são um problema de saúde pública e se alastrou por todas as partes, precisamos nos unir para lutar contra esta pandemia”, afirmou. Dantas que é parceiro na FUTBase e Copa Brasil SUB15 desde a edição 2011, também destaca a relevância do esporte no processo educacional e social. “Para atingirmos os jovens precisamos utilizar meios que eles estejam próximos, com o esporte, e assim, poderemos deixar legados às cidades sedes e principalmente, as crianças e jovens carentes dos municípios, para que tenham uma opção de lazer longe da criminalidade”, destaca o representante da COMEL.
Este ano o evento acontece entre 1º e 16 de julho compreendendo neste período Workshop, Palestras, Congresso Técnico, Jogos, Eventos Oficiais, além de integrações sócio educacionais nas cidades sedes, com parceria das instituições locais e apoio do Ministério do Esporte, Secretaria de Educação do Estado do Paraná, Secretaria de Esporte do mesmo Estado e prefeituras das cidades.
Postado por Comunicação CUFA - PR.

Contato: FUTBase – Indaíra Laureano
Jefferson Beltrame Lemos
jefferson@futbase.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário