Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Doações no jogo do Flamengo e América MG serão destinadas às vítimas do Rio.




A solidariedade às vítimas das chuvas da região serrana do Rio de Janeiro uniu a Prefeitura de Londrina e o Clube de Regatas Flamengo, que anunciaram, hoje (14), uma promoção em que os alimentos e donativos arrecadados durante o jogo do clube carioca contra o América/MG, serão destinados às famílias desabrigadas, A  CUFA/PR-LONDRINA, estara enviando e-mails a todos os seus contatos e incendivando a comunidade em geral a participar do evento uma vez que todos oa alimentos e donativos arrecadados serão destinados aos nossos irmão vitímas das chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro, uma forma de poder ajudar é convidar o máximo de pessoas para estarem presentes e levarem seus donativos e doações..

O anúncio foi feito pelo prefeito Barbosa Neto à presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, ao técnico Vanderley Luxemburgo e ao capitão do time, o lateral Léo Moura, em entrevista coletiva no Centro de Treinamento da SM Sports.

A partida ocorre neste domingo, às 17 horas, no Estádio do Café. A partir desse horário, o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Londrina estará disponível, nos portões de entrada do estádio, para receber os donativos dos torcedores.

O prefeito Barbosa Neto deu início à entrevista coletiva, explicando a iniciativa. "A prefeitura de Londrina e o Flamengo farão uma promoção em favor das vítimas da chuva. Todo alimento arrecadado na compra de ingressos para o jogo entre Flamengo e América-MG será enviado para as vítimas do Rio”, informou.

Barbosa agradeceu ao Flamengo, pela estada na cidade e pela iniciativa solidária. “Agradeço à presidente, à comissão e aos jogadores por estarem aqui e por essa iniciativa. O torcedor pode levar o máximo de alimento possível e também material de limpeza, higiene pessoal, roupas. Qualquer donativo é importante, neste momento", disse o prefeito.

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, ressaltou a importância de se ter um comportamento solidário neste momento tão complicado pelo qual o Rio está passando. "Em nome do Flamengo, peço que contribuam com alimentos, materiais de higiene pessoal e tudo o que puderem ajudar”, declarou.  “Pedimos aos moradores daqui que participem da campanha, porque a parceria se estende também além das fronteiras do Rio de Janeiro", completou.

O treinador Vanderlei Luxemburgo pediu aos cidadãos da cidade, rubro-negros ou não, que vão ao estádio e façam parte desta iniciativa. "Não temos como mensurar a estimativa, mas convocamos os torcedores do Flamengo ou não, da região, que viram o que aconteceu no Rio, que se sensibilizem, compareçam e ajudem. Não só no jogo, como também de outras formas. Qualquer tipo de ajuda será muito bem vinda. Foi uma tragédia que nunca se viu no Rio de Janeiro”, destacou.

Luxemburgo anunciou que fará uma doação de uma tonelada de alimentos para ajudar na campanha. O capitão Leonardo Moura explicou que eles também terão participação no projeto, se encarregando de custear o transporte dos alimentos para o Rio.

Todos os torcedores que forem ao estádio do Café deverão levar um quilo de alimento não perecível: os que possuem o comprovante do ingresso do jogo entre Flamengo x Londrina e aqueles que comprarem o ingresso específico para domingo.

Conforme as informações do portal www.G1.globo.com, até o início da tarde, haviam sido confirmadas 534 mortes nas cidades de Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidoro, São José do Vale do Rio Preto e  Teresópolis. Esta já é considerada a maior tragédia climática da história país. O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram. Milhares de pessoas estão desabrigadas na região serrana do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário