Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

Saiu o projeto mais votado do PR no Premio Anu.


Nome do Projeto: Produção de Materiais de Limpeza Caseiros


Instituição: Grupo de Mulheres do Conjunto Rosa Luppi


RESUMO DO PROJETO

Produção de Materiais de Limpeza Caseiros


Release:

   Há três anos um
grupo de cinco senhoras do conjunto Rosa Luppi, em Bela Vista do Paraíso, decidiu se reunir para buscar uma forma de renda adicional em uma das comunidades mais carentes da cidade.



Foi assim que nasceu o Grupo de Sabão- Mulheres do Rosa Luppi. De forma independente e lideradas pela dona de casa Clarice da Silva Rossini, as cinco vizinhas se reúnem uma vez por semana na casa simples que abriga a instituição, e se empenham com alegria e destreza na arte de fazer sabão.


Utilizando de matéria prima de baixo custo como álcool, gordura animal e vegetal, coletados com a colaboração da vizinhança, o grupo produz três tipos de sabão artesanal, que são vendidos na própria comunidade e outros bairros da cidade.


Trabalhando de forma cooperativista, essas senhoras descobriram que o que antes era produzido para uso próprio poderia ser revertido em uma fonte de dinheiro alternativa, muito importante para a complementação de renda de suas famílias.


Com dedicação e disposição na difícil tarefa sabão, essas mulheres contribuem para o desenvolvimento do bairro onde vivem e ampliam seus horizontes em busca de uma melhor qualidade de vida.

ACESSE: http://www.premioanu.com.br/in.php?id=mapa_votacao_3 E CONHEÇA OS 27 PROJETOS VENCEDORES DOS SEUS ESTADOS E A PARTIR DO DIA 7 DE JANEIRO ESCOLHA O MELHOR PROJETO DO BRASIL EM 2010.

                        PRÊMIO ANU:  VALORIZANDO AS MELHORES INICIATIVAS REALIZADAS  DENTRO DAS FAVELAS BRASILEIRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário