Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Flamengo se despede de Londrina com triunfo.

Sob um forte calor, o Flamengo  se despediu da pré-temporada que fez em Londrina com uma vitória de 2 a 1, diante do América Mineiro, na tarde deste domingo, 16, no estádio do Café. O amistoso foi o último antes da estreia rubro-negra no Campeonato Carioca, que acontecerá contra o Volta Redonda, na quarta-feira, dia 19, às 22 horas, no Engenhão. 

Com um público de 17.911 torcedores, a partida contou com a presença de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que ficaram no banco de reservas e não atuaram. O camisa 10 era aguardado para dar o pontapé inicial do amistoso, no entanto, jogador saiu dos vestiários cercado por diversos seguranças e sentou-se no banco de reservas. 





O JOGO 

Logo aos três minutos de jogo, Vander recebeu passe de Léo Moura e ficou cara-a-cara com o goleiro França e balançou as redes do América. Do banco, Ronaldinho Gaúcho aplaudiu o lance. 

Aos 12, Deivid teve a oportunidade de ampliar o marcador para a equipe carioca, mas desperdiçou a chance. Cinco minutos depois, o América empatou. Marcos Rocha cobrou escanteio e Gabriel cabeceou para deixar tudo igual no placar – 1 a 1. 

Com o forte calor, aos 22 minutos, a arbitragem concedeu dois minutos para que os jogadores pudessem beber água. No retorno das equipes, o Coelho pressionou o time rubro-negro e, por duas vezes, quase virou o marcador. 

Aos 40 minutos, o Flamengo quase marcou o segundo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Deivid Braz chutou e a peleja, caprichosamente, bateu no travessão do arqueiro França. Nos minutos finais, o time carioca buscou o segundo tento e Fierro desperdiçou duas boas oportunidade e, assim, a primeira etapa terminou com igualdade no placar. 

No intervalo, Ronaldinho Gaúcho recebeu uma homenagem do prefeitura de Londrina, Barbosa Neto, sobre a vinda do jogador à cidade e também quando o novo camisa 10 do Flamengo esteve no município no pré-olímpico, há dez anos. 

No segundo tempo, o Flamengo retornou melhor e foi para cima dos mineiros. Aos oito minutos, Egídio roubou a bola e cruzou para Renato que, por duas vezes, tentou balançar as redes mas não conseguiu desempatar o confronto. 

Aos 20, Renato Abreu teve ótima chance em cobrança de falta e França espalmou. Em seguida, novamente a arbitragem paralisou a partida para que os jogadores pudessem se refrescar na beira do gramado. Aos 28, novamente o Flamengo teve a chance de marcar. Após cruzamento, Vanderley cabeceou, mas mandou a bola pela linha de fundo. 

De tanto insistir, o Flamengo conseguiu fazer o segundo. Aos 38 minutos, o argentino Darío Bottinelli, em uma linda cobrança, fez o primeiro tento com a camisa do time carioca e decretou a vitória da agremiação comandada por Wanderlei Luxemburgo. Dois minutos depois, o América quase empatou. Thiago Silvy bateu cruzado e Daniel Lovinho, por muito pouco, não conseguiu empurrar a peleja para o gol. 

Após o duelo, os jogadores flamenguistas - incluindo Ronaldinho Gaúcho - foram até o centro do gramado para acenar para a torcida presente ao Café. 



ESTIVERAM EM CAMPO:

Flamengo - Felipe (Paulo Victor), Léo Moura (Bottinelli), Welinton (Jean), David (Ronaldo Angelim) e Egídio (Rodrigo Alvim); Fernando (Maldonado), Willians (João Vitor), Renato (Maquinhos), Fierro e Vander (Romário); Deivid (Wanderley). 

América-MG - França (Glaycon), Micão, Preto (Moisés) e Gabriel; Marcos Rocha (Sheslon), Dudu (Otávio), Leandro Ferreira (Daniel Lovinho), Irênio (Elton Luís) e Rodrigo (Nando); Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior (William Morais). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário