Logo aos três minutos de jogo, Vander recebeu passe de Léo Moura e ficou cara-a-cara com o goleiro França e balançou as redes do América. Do banco, Ronaldinho Gaúcho aplaudiu o lance.
Com o forte calor, aos 22 minutos, a arbitragem concedeu dois minutos para que os jogadores pudessem beber água. No retorno das equipes, o Coelho pressionou o time rubro-negro e, por duas vezes, quase virou o marcador.
No intervalo, Ronaldinho Gaúcho recebeu uma homenagem do prefeitura de Londrina, Barbosa Neto, sobre a vinda do jogador à cidade e também quando o novo camisa 10 do Flamengo esteve no município no pré-olímpico, há dez anos.
No segundo tempo, o Flamengo retornou melhor e foi para cima dos mineiros. Aos oito minutos, Egídio roubou a bola e cruzou para Renato que, por duas vezes, tentou balançar as redes mas não conseguiu desempatar o confronto.
Aos 20, Renato Abreu teve ótima chance em cobrança de falta e França espalmou. Em seguida, novamente a arbitragem paralisou a partida para que os jogadores pudessem se refrescar na beira do gramado. Aos 28, novamente o Flamengo teve a chance de marcar. Após cruzamento, Vanderley cabeceou, mas mandou a bola pela linha de fundo.
De tanto insistir, o Flamengo conseguiu fazer o segundo. Aos 38 minutos, o argentino Darío Bottinelli, em uma linda cobrança, fez o primeiro tento com a camisa do time carioca e decretou a vitória da agremiação comandada por Wanderlei Luxemburgo. Dois minutos depois, o América quase empatou. Thiago Silvy bateu cruzado e Daniel Lovinho, por muito pouco, não conseguiu empurrar a peleja para o gol.
Após o duelo, os jogadores flamenguistas - incluindo Ronaldinho Gaúcho - foram até o centro do gramado para acenar para a torcida presente ao Café.
América-MG - França (Glaycon), Micão, Preto (Moisés) e Gabriel; Marcos Rocha (Sheslon), Dudu (Otávio), Leandro Ferreira (Daniel Lovinho), Irênio (Elton Luís) e Rodrigo (Nando); Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior (William Morais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário