Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Postos do Corpo de Bombeiros virão postos de recebimento de donativos a vítimas da chuva no Serrado Carioca.

Os postos do Corpo de Bombeiros estão a disposição e se tornaram postos de arrecadação de doações para as vítimas da chuva no Serrado do Rio de Janeiro, ressaltamos a importância de sermos solidários neste momento tão difícil que nossos irmão do Rio de Janeiro estão passando, pedimos que contribuam com alimentos não pereciveis, leite longa vida, água, roupas e materiais de higiene pessoal, vamos galera participar desta campanha que visa um pouco de afeto e carinho aos irmãos cariocas.
Todos os postos do Corpo de Bombeiros no Brasil inteiro estão a disposição e servirão de pontos de entrega, leve a sua parte, convide seus amigos e vizinhos e tenhamos uma boa campanha.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Flamengo se despede de Londrina com triunfo.

Sob um forte calor, o Flamengo  se despediu da pré-temporada que fez em Londrina com uma vitória de 2 a 1, diante do América Mineiro, na tarde deste domingo, 16, no estádio do Café. O amistoso foi o último antes da estreia rubro-negra no Campeonato Carioca, que acontecerá contra o Volta Redonda, na quarta-feira, dia 19, às 22 horas, no Engenhão. 

Com um público de 17.911 torcedores, a partida contou com a presença de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que ficaram no banco de reservas e não atuaram. O camisa 10 era aguardado para dar o pontapé inicial do amistoso, no entanto, jogador saiu dos vestiários cercado por diversos seguranças e sentou-se no banco de reservas. 





O JOGO 

Logo aos três minutos de jogo, Vander recebeu passe de Léo Moura e ficou cara-a-cara com o goleiro França e balançou as redes do América. Do banco, Ronaldinho Gaúcho aplaudiu o lance. 

Aos 12, Deivid teve a oportunidade de ampliar o marcador para a equipe carioca, mas desperdiçou a chance. Cinco minutos depois, o América empatou. Marcos Rocha cobrou escanteio e Gabriel cabeceou para deixar tudo igual no placar – 1 a 1. 

Com o forte calor, aos 22 minutos, a arbitragem concedeu dois minutos para que os jogadores pudessem beber água. No retorno das equipes, o Coelho pressionou o time rubro-negro e, por duas vezes, quase virou o marcador. 

Aos 40 minutos, o Flamengo quase marcou o segundo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Deivid Braz chutou e a peleja, caprichosamente, bateu no travessão do arqueiro França. Nos minutos finais, o time carioca buscou o segundo tento e Fierro desperdiçou duas boas oportunidade e, assim, a primeira etapa terminou com igualdade no placar. 

No intervalo, Ronaldinho Gaúcho recebeu uma homenagem do prefeitura de Londrina, Barbosa Neto, sobre a vinda do jogador à cidade e também quando o novo camisa 10 do Flamengo esteve no município no pré-olímpico, há dez anos. 

No segundo tempo, o Flamengo retornou melhor e foi para cima dos mineiros. Aos oito minutos, Egídio roubou a bola e cruzou para Renato que, por duas vezes, tentou balançar as redes mas não conseguiu desempatar o confronto. 

Aos 20, Renato Abreu teve ótima chance em cobrança de falta e França espalmou. Em seguida, novamente a arbitragem paralisou a partida para que os jogadores pudessem se refrescar na beira do gramado. Aos 28, novamente o Flamengo teve a chance de marcar. Após cruzamento, Vanderley cabeceou, mas mandou a bola pela linha de fundo. 

De tanto insistir, o Flamengo conseguiu fazer o segundo. Aos 38 minutos, o argentino Darío Bottinelli, em uma linda cobrança, fez o primeiro tento com a camisa do time carioca e decretou a vitória da agremiação comandada por Wanderlei Luxemburgo. Dois minutos depois, o América quase empatou. Thiago Silvy bateu cruzado e Daniel Lovinho, por muito pouco, não conseguiu empurrar a peleja para o gol. 

Após o duelo, os jogadores flamenguistas - incluindo Ronaldinho Gaúcho - foram até o centro do gramado para acenar para a torcida presente ao Café. 



ESTIVERAM EM CAMPO:

Flamengo - Felipe (Paulo Victor), Léo Moura (Bottinelli), Welinton (Jean), David (Ronaldo Angelim) e Egídio (Rodrigo Alvim); Fernando (Maldonado), Willians (João Vitor), Renato (Maquinhos), Fierro e Vander (Romário); Deivid (Wanderley). 

América-MG - França (Glaycon), Micão, Preto (Moisés) e Gabriel; Marcos Rocha (Sheslon), Dudu (Otávio), Leandro Ferreira (Daniel Lovinho), Irênio (Elton Luís) e Rodrigo (Nando); Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior (William Morais). 

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Doações no jogo do Flamengo e América MG serão destinadas às vítimas do Rio.




A solidariedade às vítimas das chuvas da região serrana do Rio de Janeiro uniu a Prefeitura de Londrina e o Clube de Regatas Flamengo, que anunciaram, hoje (14), uma promoção em que os alimentos e donativos arrecadados durante o jogo do clube carioca contra o América/MG, serão destinados às famílias desabrigadas, A  CUFA/PR-LONDRINA, estara enviando e-mails a todos os seus contatos e incendivando a comunidade em geral a participar do evento uma vez que todos oa alimentos e donativos arrecadados serão destinados aos nossos irmão vitímas das chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro, uma forma de poder ajudar é convidar o máximo de pessoas para estarem presentes e levarem seus donativos e doações..

O anúncio foi feito pelo prefeito Barbosa Neto à presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, ao técnico Vanderley Luxemburgo e ao capitão do time, o lateral Léo Moura, em entrevista coletiva no Centro de Treinamento da SM Sports.

A partida ocorre neste domingo, às 17 horas, no Estádio do Café. A partir desse horário, o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Londrina estará disponível, nos portões de entrada do estádio, para receber os donativos dos torcedores.

O prefeito Barbosa Neto deu início à entrevista coletiva, explicando a iniciativa. "A prefeitura de Londrina e o Flamengo farão uma promoção em favor das vítimas da chuva. Todo alimento arrecadado na compra de ingressos para o jogo entre Flamengo e América-MG será enviado para as vítimas do Rio”, informou.

Barbosa agradeceu ao Flamengo, pela estada na cidade e pela iniciativa solidária. “Agradeço à presidente, à comissão e aos jogadores por estarem aqui e por essa iniciativa. O torcedor pode levar o máximo de alimento possível e também material de limpeza, higiene pessoal, roupas. Qualquer donativo é importante, neste momento", disse o prefeito.

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, ressaltou a importância de se ter um comportamento solidário neste momento tão complicado pelo qual o Rio está passando. "Em nome do Flamengo, peço que contribuam com alimentos, materiais de higiene pessoal e tudo o que puderem ajudar”, declarou.  “Pedimos aos moradores daqui que participem da campanha, porque a parceria se estende também além das fronteiras do Rio de Janeiro", completou.

O treinador Vanderlei Luxemburgo pediu aos cidadãos da cidade, rubro-negros ou não, que vão ao estádio e façam parte desta iniciativa. "Não temos como mensurar a estimativa, mas convocamos os torcedores do Flamengo ou não, da região, que viram o que aconteceu no Rio, que se sensibilizem, compareçam e ajudem. Não só no jogo, como também de outras formas. Qualquer tipo de ajuda será muito bem vinda. Foi uma tragédia que nunca se viu no Rio de Janeiro”, destacou.

Luxemburgo anunciou que fará uma doação de uma tonelada de alimentos para ajudar na campanha. O capitão Leonardo Moura explicou que eles também terão participação no projeto, se encarregando de custear o transporte dos alimentos para o Rio.

Todos os torcedores que forem ao estádio do Café deverão levar um quilo de alimento não perecível: os que possuem o comprovante do ingresso do jogo entre Flamengo x Londrina e aqueles que comprarem o ingresso específico para domingo.

Conforme as informações do portal www.G1.globo.com, até o início da tarde, haviam sido confirmadas 534 mortes nas cidades de Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidoro, São José do Vale do Rio Preto e  Teresópolis. Esta já é considerada a maior tragédia climática da história país. O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram. Milhares de pessoas estão desabrigadas na região serrana do Rio.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CUFA/PR – Cambé e Londrina doação de 70 caixas de roupas em comunidades...


A Cufa - Cambé e  a Cufa Londrina no dia 8 de Janeiro de 2011, realizaram doações de roupas nas comunidades Campos Verde e Londriville, na oportunidade as crianças receberãm brinquedos e doces. Pelo segundo ano  seguido estas roupas são repassadas a Cufa por uma empresa que tem a Cufa Cambé e Cufa Londrina, como duas instituições de respeito, assim diz uma das proprietárias (que pede sigilo tanto da empresa como seu nome). Porém a alegria foi geral em cada rosto, olhar e sorriso dos moradores ficou claro, dona Ivani presidente do Campos Verde entusiasmado, conta toda a história e dos bairros, fala da importância de tal suporte, levantado a questão do amor ao próximo e que esta ação abre novos desafios é compromisso com as comunidades. Assim fechamos uma parceria e inicialmente, estão previstas atividades com artes marciais, mas o projeto apenas está no início diz: o Coordenador da Cufa Cambé José Antonio a dona Ivani. Diante do que tínhamos (ou não tínhamos), tem como não se entusiasmar, pois muita coisa boa virá em breve e com a chegada da Cufa, no Campos Verdes, juntos  poderemos trabalhar em prol da comunidade ressalta dona Ivani e senhor  José seu esposo.







domingo, 2 de janeiro de 2011

Saiu o projeto mais votado do PR no Premio Anu.


Nome do Projeto: Produção de Materiais de Limpeza Caseiros


Instituição: Grupo de Mulheres do Conjunto Rosa Luppi


RESUMO DO PROJETO

Produção de Materiais de Limpeza Caseiros


Release:

   Há três anos um
grupo de cinco senhoras do conjunto Rosa Luppi, em Bela Vista do Paraíso, decidiu se reunir para buscar uma forma de renda adicional em uma das comunidades mais carentes da cidade.



Foi assim que nasceu o Grupo de Sabão- Mulheres do Rosa Luppi. De forma independente e lideradas pela dona de casa Clarice da Silva Rossini, as cinco vizinhas se reúnem uma vez por semana na casa simples que abriga a instituição, e se empenham com alegria e destreza na arte de fazer sabão.


Utilizando de matéria prima de baixo custo como álcool, gordura animal e vegetal, coletados com a colaboração da vizinhança, o grupo produz três tipos de sabão artesanal, que são vendidos na própria comunidade e outros bairros da cidade.


Trabalhando de forma cooperativista, essas senhoras descobriram que o que antes era produzido para uso próprio poderia ser revertido em uma fonte de dinheiro alternativa, muito importante para a complementação de renda de suas famílias.


Com dedicação e disposição na difícil tarefa sabão, essas mulheres contribuem para o desenvolvimento do bairro onde vivem e ampliam seus horizontes em busca de uma melhor qualidade de vida.

ACESSE: http://www.premioanu.com.br/in.php?id=mapa_votacao_3 E CONHEÇA OS 27 PROJETOS VENCEDORES DOS SEUS ESTADOS E A PARTIR DO DIA 7 DE JANEIRO ESCOLHA O MELHOR PROJETO DO BRASIL EM 2010.

                        PRÊMIO ANU:  VALORIZANDO AS MELHORES INICIATIVAS REALIZADAS  DENTRO DAS FAVELAS BRASILEIRAS.